Ultimas Noticias

Deputado quer tornar a Marcha para Jesus “bem imaterial e cultural” do Brasil



Todos os anos, dezenas de estados do Brasil realizam um dos maiores eventos voltados para o público evangélico no país, a “Marcha para Jesus”, que também já é replicada em outros países, como em Portugal, seguindo os mesmos moldes brasileiros.

Pensando em tornar a iniciativa um evento oficial do calendário brasileiro, o pastor e deputado Sargento Isidório (Avante-BA), criou um projeto de lei que pretende tornar a Marcha para Jesus um “bem imaterial e cultural da nação brasileira”.



A informação foi divulgada na coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, destacando que, segundo o texto da proposta, um dos objetivos é autorizar “…a destinação de recursos públicos das esferas municipal, estadual, distrital e federal para apoio na realização do evento”.

Assim, a grande polêmica gerada diz respeito à destinação de recursos públicos para a realização do evento, muito embora eventos de naturezas completamente diferentes, como o carnaval e a “marcha do orgulho gay”, também contem com a contribuição do Estado.

Outra parte da polêmica diz respeito ao próprio autor do projeto. Ex-homossexual, Sargento Isidório, que foi o deputado federal mais votado da Bahia em 2018, é conhecido também por querer tornar a Bíblia Sagrada um patrimônio cultural e imaterial do Brasil.


“A Bíblia me limpou do alcoolismo, drogas, homossexualismo, de planejar assalto. Eu era tudo de ruim e, depois que conheci essa Palavra, encontrei Jesus”, disse o deputado ao defender a proposta, lembrando que se trata do “livro mais lido no mundo inteiro”.

Outro projeto de Isidório diz respeito à criação do “Dia do Orgulho Hétero”. Segundo o parlamentar, a intenção é garantir que os heterossexuais possuam os mesmos direitos da comunidade LGBT, e não corram o risco de ser intimidados simplesmente por não serem homossexuais.

“Nós, legisladores, nos preocupamos com a preservação da tartaruga, do macaco prego, da baleia, dentre outros animais em risco de extinção. Por óbvio, é de suma importância centrar atenção também em nós seres humanos machos e fêmeas”, disse Isidório em outra ocasião.

Notícias Gospel

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino