Ultimas Noticias

Como Alex do Frango pode ajudar a combater a violência



A insegurança no Rio Grande do Norte está amedrontando a população cada vez mais, por isso o candidato a deputado federal Alex do Frango, apresenta propostas para que a situação do povo norte-riograndense melhore.

A polícia não tem os materiais necessários para combater os bandidos, as viaturas em sua maioria, não são adequadas para uso, há atrasos nos pagamentos de seguro e a manutenção não é feita de forma correta.

Como proposta, Alex quer deixar como obrigação a blindagem das viaturas policiais, equipando-as para que os policiais tenham condições de realizar o seu trabalho bem usando as mesmas.

Além da implantação dos Sistemas de Policiamento e Monitoramento de Vigilância por câmeras nos municípios, a fim de inibir esses crimes e também para que ajudem no reconhecimento dos envolvidos em casos de crimes.

Outra proposta defendida por Alex é o Sistema Único Penitenciário, sendo de caráter Federal, para que os presídios sejam mais preparados para receber os criminosos, sem colocar a população em risco.

Em 2006 o RN tinha a terceira menor taxa de homicídios do Brasil, infelizmente a realidade hoje é bem diferente. Dez anos depois, se tornou o terceiro estado mais violento do país. De acordo com o Atlas da Violência 2018, com base em dado oficiais do Ministério da Saúde, entre 2006 e 2016, mostrou que o RN teve um aumento maior do que 100% na taxa de homicídios por 100 mil habitantes, além da maior variação, indo de uma taxa de 14,9 em 2006 para 53,4 em 2016, aumento de 256,9%.

Mossoró essa semana confirmou a 193º morte por Conduta Violenta Letal Intencional, no ano de 2018.

Esses números mostram o quanto falta planejamento e investimentos na segurança pública do estado. Precisa existir mudanças nas políticas públicas para que esse problema seja prevenido e resolvido de forma geral, não tomar medidas imediatistas que vão resolver parcialmente a situação.

As drogas são um dos motivos que ajudam nesse alto índice de homicídios no estado e para a melhoria da situação, isso também deve ser combatido, as crianças e adolescentes estão propícios a entrarem nesse mundo e fazerem parte desses índices, o que o governo deve fazer, é investir em educação, cultura, esporte e lazer.

Nessas áreas Alex do Frango também tem propostas, para conferir acesse o site: http://alexdofrango3533.com.br/ e conheça mais sobre o candidato.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino