Ultimas Noticias

Filme “Sansão” estréia no final de Setembro nos cinemas do Brasil



Mais uma novidade está chegando nos cinemas, o filme A História de Sansão, produzido pela Pure Flix, mesma produtora de “Deus não está morto”. Baseado na história bíblica de juízes 13-16, o filme terá sua estréia em 27 de setembro.


Vejamos um pouco da história de Sansão:

Sansão foi um homem nazireu, de cabelos cumpridos, filho de Manoá, nascido de mãe estéril (Juízes 13:2) e que liderou os Israelitas contra os filisteus. Ele era da tribo de Dã e foi o décimo terceiro juiz de Israel, sucedendo a Abdon. A Bíblia relata que Sansão foi juiz em Israel por vinte anos (Juízes 16:31).

Destacava-se no meio do povo de Deus por portar uma força sobrenatural, segundo a Bíblia essa força vinha de Deus, os inimigos se rendiam diante dele e aqueles que tentavam enfrentá-lo, eram mortos, chegou ocasião de rasgar um leão novo ao meio, num acerto de contas matou 1000 (mil) filisteus com uma queixada de jumento.



Mas qual era o segredo da força desse homem? estava em não cortar o cabelo, um anjo havia anunciado o seu nascimento e disse a sua mãe que não cortassem seus cabelo (Juízes 13:15), e que ele seria um “Nazireu de Deus”. A vida desse homem foi um período de muitas vitórias, mas também ele pôde provar do fracasso, quando se apaixonou por uma mulher Filistéia chamada Dalila, que o persuadiu a revelar o segredo.

Ao revelar seu segredo, estando nos braços de Dalila, segundo (Juízes 16:17), a mulher enviou mensagem aos líderes dos filisteus, foi determinado que cortasse seus cabelos, o inimigos atacaram, Sansão quis reagir, mas percebeu que o Senhor Deus não estava mais com ele, e que as forças tinham acabado. Capturaram Sansão e vazaram seus olhos, fizeram puxar um moinho, e serviu de espetáculo no templo de Dagom.

A produção chega ao Brasil por meio da distribuidora California Filmes, em mais uma parceria firmada com a 360 WayUp. A direção é feita por Bruce MacDonald e Gabriel Sabloff.

A História de Sansão é estrelado por Taylor James (Romeu e Julieta – 2016 e Blitz), Billy Zane (Legends of Tomorrow), Jackson Rahtbone (saga Crepúsculo), Greg Kriek (Maze Runner: A Cura Mortal), Rutger Hauer (The Last Kingdom, Channel Zero e O Ritual), Caitlin Leahy (Legion e Queen of the South) e Lindsay Wagner (Law & Order True Crime) nos papéis principais.



Assista ao Trailer.

fuxico Gospel

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino