Ultimas Noticias

16 líderes religiosos mais influentes do Brasil



Você sabe quem são os líderes religiosos mais influentes do Brasil? Baseado na sugestão de alguns leitores, o listou pelo menos 16 deles.

Apesar de estar numerada, nossa lista não segue a regra do mais ao menos influente, mas certamente terá alguns nomes que irão lhe surpreender.

Confira a lista na íntegra:

01 – Edir Macedo

Bispo evangélico, escritor e empresario brasileiro. É o fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e proprietário do Grupo Record TV, a terceira maior emissora de televisão do Brasil. Segundo pesquisa do IBGE feita em 2010, a igreja possui 1,873 milhão de membros no Brasil.

02 – R.R. Soares

É um pastor neopentecostal, televangelista, empresario, advogado, escritor, cantor, compositor, fundador e líder da igreja Internacional da Graça de Deus, também é dono da emissora de TV RIT, que transmite o show da fé, onde os fiés acompanham a transmissão dos cultos. A denominação possui cerca de 1.195.380 de membros, segundo dados do IBGE.

03 – Valdemiro Santiago

Fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, também é televangelista. A estimativa é que a denominação possua cerca de 780.000 membros. Ele é conhecido por diversos milagres durante os cultos.

 04 – Silas Malafaia

Pastor pentecostal brasileiro, líder do Ministério Vitória em Cristo, é também televangelista, graduado em psicologia, presidente da editora Central Gospel, além de ser vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), entidade que agrega cerca 8 mil pastores de quase todas as denominações evangélicas do país.

05 – Bispo Samuel Ferreira

Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP, sua função teológica iniciou-se pelo IBAP (Instituto Bíblico da Assembléia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O bispo é presidente da Assembléia de Deus do Brás (SP), e vice presidente executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembléias de Deus Madureira), e autor de alguns livros.

06 – Josué Gonçalves

Terapeuta familiar, escritor, pastor do Ministério Família Debaixo da Graça [Assembléia de Deus em Bragança Paulista-SP]. Suas pregações e terapias são direcionadas as famílias e recuperação de casais.

07 – Pastor Claudio Duarte

Ministro da palavra, conferencista e pregador, líder da Igreja Projeto Recomeçar, localizada em xerém-Duque de Caxias-RJ. Suas mensagens humorísticas o tornaram bastante popular entre os evangélicos.

08 – Hernandes Dias Lopes

É um pastor presbiteriano, teólogo, conferencista, escritor, autor e apresentador do programa Verdade e Vida na Rede Bandeirantes. Ao longo dos anos, vem trabalhando mensagens evangelísticas e divulgações das doutrinas cristãs tradicionais.

09 – Josué Brandão

Professor, conferencista, escritor, Bacharel em Teologia, Presidente da Igreja Evangélica Cristianismo sem Fronteiras em Feira de Santana – BA. Conhecido não só no brasil, mas no exterior, pelas suas profundas pregações.

10 – Agenor Duque

Fundador da igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus (IAPTD). Em 2017 a igreja tinha 80 mil membros.

11 – Jorge Linhares

Pastor presidente da Igreja Batista Getsêmani em Belo Horizonte-MG. O ministério tem cerca de 80 congregações espalhadas pelo país.

12 – José Wellington Bezerra da Costa

Escritor, líder do Ministério do Belém, ligado a Assembléia de Deus, e presidente da CGADB por quase duas décadas.

13 – Renê Terra Nova

Apostolo, Fundador e Presidente do Ministério Internacional Restauração. Desenvolveu o modelo celular M12, com base no modelo dos doze.

14 – Samuel Câmara 

Televangelista, líder da Igreja Assembléia de Deus em Belém do Pará.

15 – Marcio Valadão

Líder da Igreja Batista da Lagoinha. A igreja se tornou mundialmente conhecida depois da ascensão do Ministério de Louvor Diante do Trono.

16 – Rina

Autor dos livros “Unidos pelo casamento”,”Código de Honra” e “Apenas Creia”, também é diretor do Instituto Global da formação da liderança, Já liderava o evangelismo e realizava eventos voltados para os jovens no Ministério Renascer a qual fazia parte, e sentindo uma direção de Deus, fundou o ministério Bola de Neve Church, e calcula-se que já são mais de 300 igrejas espalhadas por todo o país.

Fuxico Gospel

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino