sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Carla Dickson apoia e participa da abertura de solenidades do Agosto Lilás



A vereadora Carla Dickson (PROS) foi presença garantida no início das solenidades do Agosto Lilás, que estão sendo realizadas pelo Partage Norte Shopping, numa parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM). Nesta quarta-feira, 1º, foi inaugurada no shopping a exposição "Ele não te ama", da fotógrafa Kalina Veloso, e o Coletivo Marias do RN, que funcionará durante todo o mês, abordando a temática da violência contra a mulher.


Na ocasião, Carla Dickson acompanhou as integrantes do Coletivo, que comandaram uma roda de conversa sobre o tema. O combate à violência contra a mulher é uma das principais bandeiras levantadas pela vereadora em seu mandato na Câmara Municipal de Natal.

Carla, inclusive, é autora do Projeto de Lei nº 6756, que institui agosto como o "Mês de Proteção à Mulher". O projeto visa a necessidade de difundir a educação, a informação e a cultura histórica, aliada à luta pelo fim da violência contra a mulher.

Carla ministra palestras na áreas de relacionamento de casais, longevidade saudável e saúde da mulher, sendo uma das maiores defensoras da luta para conscientizar a população sobre os tipos de violência doméstica e direitos da mulher.

Além do Coletivo, a arte educadora, Célia Melo, realizou uma apresentação abordando a temática defendida pela campanha. Já nesta quinta-feira, 2, será feito um “adesivaço” de adesão à campanha nas lojas do shopping, a partir das 10h. Uma equipe da SPM vai percorrer os dois pisos do empreendimento, distribuindo adesivos para serem colocados nas vitrines das lojas. No dia 16, a SPM realizará uma "blitz" nas cancelas do Shopping, distribuindo material informativo para os clientes. Esta é mais uma causa abraçada pela vereadora Carla Dickson.

*Sobre o Agosto Lilás*

A campanha foi criada pela Lei Ordinária Nº 10.066, de maio de 2016, instituída no calendário oficial do Rio Grande do Norte, em agosto como o mês de proteção à mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...