Ultimas Noticias

“Religião separa pessoas, cria atritos e divide lares e casais”, diz Edir Macedo



Algumas falas do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, causam estranhamento para quem não é membro da denominação e desconhece a forma como a igreja separa a religião da fé. Uma das palavras recentes do bispo fala que ele repudia as religiões.

A falta desse entendimento de como um bispo evangélico pode repudiar as religiões, Macedo resolveu esclarecer e declarar que a religião é “a criação satânica mais nefasta da face da Terra”, seja ela qual for.

“Religião separa pessoas, cria atritos e divide lares e casais”, declarou ele. “A religião católica, a evangélica, a espírita e qualquer outra transforma sua ‘fé’ em território privado”, completa.

Na visão de Macedo, o religioso é apaixonado e, às vezes, até fanático porque não usa a inteligência, apenas a fé. Por isso, Macedo compara o religioso fanático com os torcedores de clubes de futebol e ainda comenta que grandes guerras da história da humanidade tiveram como pano de fundo a religião.

Macedo declara que “a fé cristã não tem nada a ver com religião”. “O Senhor Jesus não criou uma religião. Ele instituiu o Reino de Deus, isto é, a Sua Igreja”, ensina.


O líder da IURD comenta que a Igreja está sujeita ao senhorio de Jesus e devem seguir os ensinamentos da Palavra de Deus, usando a fé sobrenatural e procurar o caráter de Deus e a direção do Espírito de Jesus.

“Não adianta confessá-Lo como Senhor, e não obedecer a Ele; Invocá-Lo, e não ouvi-Lo; Frequentar uma instituição chamada de igreja, e não comportar-se como diz a Bíblia”, declara.

Para encerrar, Macedo condenado os atritos, contendas, fofocas, maus olhos, preconceitos e críticas praticado pelos cristãos, dizendo que estes são sinais da carnalidade dos religiosos. Com informação Blog Edir Macedo

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino