Ultimas Noticias

Cinco igrejas são atacadas por multidão hinduísta na Índia

No começo desta semana (11 de março), uma multidão hinduísta invadiu cinco igrejas em Tamil Nadu, estado do sul da Índia.
O grupo atacou cristãos enquanto estavam no culto. Mulheres foram despidas e agredidas. Os agressores, os quais estavam acompanhados de um policial do governo, segundo testemunhas, faziam parte da organização religiosa e cultural Hindu Munnani, formada para defender o hinduísmo na Índia.
O secretário do grupo Munnani, Thangam Venkatesh, liderou a multidão, que começou seus ataques no início da manhã.
“Por volta das nove horas, Venkatesh entrou no templo e agrediu verbalmente o pastor Ravi Jacob, usando linguagem extremamente vulgar, e então voltou-se à sua esposa, Persis”, compartilhou John Arul.
Segundo ele, os extremistas violentaram o pastor e a esposa. “Quando Persis implorou por ajuda, o policial e o líder do grupo lhe disse para se prostrar aos pés de Venkatesh e pedisse perdão”, lembra.
Arul compartilhou que o mesmo grupo se dirigiu a outras quarto igrejas cristãs na mesma cidade. Em uma das igrejas, Bethesda Worship Centre, a multidão despiu e atacou três mulheres.
Duas delas, Maariyammal (40) e Annal (51), sofreram violência sexual, e Bava Dhaarani (23) foi violentada fisicamente. Os agressores ameaçaram Jagatheesan, pastor da igreja Bethesda Worship Centre, dizendo: “Se você quer servir a Jesus Cristo, vá para Belém ou ao Vaticano. Adore-o lá. Por que você quer tornar a Índia impura?”.
James, um cristão de 19 anos e filho do pastor de outra igreja local, também ouviu ameaças do grupo nacionalista hindu. Ele compartilhou: “Os nacionalistas governam esta região. Nós, cristãos, somos indefesos”.
Cinco igrejas são atacadas por multidão hinduísta
Outro pastor, Sagi Sugathia, disse que a multidão, de pelo menos 25 pessoas, era muito violenta. Por causa dela, todas as atividades na igreja tiveram de ser interrompidas.
Mais tarde, no dia em que foram feitas denúncias à polícia nas estações das cidades de Koodal e Alanganallur, as autoridades se recusaram a registrar o caso.
A polícia de Koodal Pudur emitiu um boletim de ocorrência, o qual omitia a identidade de Venkatesh e de outros participantes do grupo. Agressores radicais usufruem cada vez mais de impunidade quando assediam minorias religiosas, como os cristãos.
O resultado disso é que o nível de medo e incerteza entre a maioria dos cristãos na Índia está aumentando.
Fonte: Missão Portas Abertas

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino