Ultimas Noticias

Clorisa Linhares conversa com o professor Rogério Taygra da UFERSA


Na manhã desta quinta-feira, 22, Clorisa Linhares esteve no campus da Ufersa em Mossoró conversando com o professor e pesquisador Rogério Taygra. Dando continuidade ao diálogo com a universidade, a reunião teve como o projeto de estudos das salinas de Grossos que teve um relatório técnico produzido pelo Ibama e Idema, levando o Ministério Público Federal a propor Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que áreas ocupadas pelas salinas às margens dos rios sejam recuadas, o que, na prática, inviabilizará o funcionamento de inúmeras salinas pelo Estado.
Clorisa está acompanhando a questão desde a audiência pública e está buscando resoluções. “Nos comprometemos a acompanhar de perto junto com a universidade para poder apresentar alternativas para resolução da questão.”
Ainda na pauta, Clorisa levou uma demanda dos moradores sobre a regularização fundiária dos marisqueiros e pescadores. A Ufersa demonstrou solícita a essa questão e irá fazer um estudo sobre as terras locais para resolver a situação.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino