Ultimas Noticias

Pastor pode pregar de bermuda? Foto antiga do pastor Lucinho Barreto levanta polêmica



Em 2016 o pastor Lucinho Barreto pregou de bermuda durante um encontro de jovens e evangélicos de igrejas mais tradicionais se espantaram com isso. O cantor Cesino Thiago Lemos repostou a foto desse evento em seu Facebook e levantou a discussão com seus seguidores sobre um pastor pregar ou não bermuda.


Prática comum nas igrejas neopentecostais, com maior número de jovens, a discussão atrai membros de igrejas com usos e costumes que não concordam com muitas práticas dessas igrejas mais “modernas”.

Entre os comentários no Facebook do cantor Thiago, lemos opiniões como: “Eu penso que é falta de reverência a Deus, se alguém for em uma audiência no fórum de bermuda, o juiz não aceita. O altar é bem sagrado mais que um fórum!”

Outros declaram que o fato de um pastor usar bermuda para ministrar a Palavra de Deus é sinal de que “o mundo entrou na igreja” e que jamais ouviriam a pregação de quem estivesse vestido daquele modo.

Para outros evangélicos, o que importa são os frutos do ministério do pastor que é um referencial no trabalho com jovens não apenas no Brasil, mas em outros países do mundo.


O pastor Lucinho Barreto é idealizador do projeto “Loucos Por Jesus” que incentiva os jovens a mostrar para o mundo que acreditam em Cristo e vivem para adorá-lo. O seminário de mesmo nome já passou por todas as regiões do país.

JM Noticia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino