Ultimas Noticias

CADB é inaugurada em Belém com 10 mil pastores filiados



Aconteceu na manhã deste sábado (2) a solenidade inaugural da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB), que atraiu milhares de pastores até o Templo Central da AD em Belém (PA).

O pastor Samuel Câmara, presidente da CADB, conduziu a solenidade falando sobre os objetivos da convenção, a leitura do estatuto e explicação dos planos futuros dessa nova convenção.

Passadas as formalidades, Câmara falou esta jornada “desenhada por Deus” que está se iniciando no dia de hoje. “Estamos iniciando uma jornada muito abençoada”, declarou ele. “Começamos ultrapassando 10 mil membros filiados”, conclui declarando que outros pastores estarão se juntando à CADB.

Segundo o pastor já há pastores de quase todos os estados brasileiros filiados à nova convenção e o número deve crescer após a divulgação do estatuto que pode ser acessado no site oficial da convenção. O único estado sem representantes é Sergipe, e o presidente já fez um apelo para que, caso nenhum pastor se filie à CADB, missionários sejam enviados para aquele estado.

Câmara também lançou o projeto para a compra da sede da CADB em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, que será o mesmo prédio onde foi fundada a primeira igreja Assembleia de Deus no Rio, em meados de 1930, a única igreja fundada e liderada pelo missionário sueco Gunnar Vingren. Foi lá a primeira sede da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). O prédio estava à venda e CADB o comprou.

Por falar em publicações, Câmara mostrou o material para a Escola Dominical, dizendo que se trata de um material de alta qualidade e com preços menores, mas que os pastores conveniados não são obrigados a comprar este material. “Não queremos ser donos da alma e de tudo, seremos dirigidos por Deus”, alfineta.



Mulheres poderão participar da convenção

O pastor Samuel Câmara declarou ainda que as mulheres terão total liberdade para participarem das reuniões da CADB, podem se inscrever na convenção e, dentro do chamado, poderão ser ungidas como pastoras.

Câmara citou as mulheres que pastoreavam as primeiras igrejas da Assembleia de Deus e chamou os homens presentes para recebê-las e homenageá-las.

“Deus abençoe as mulheres da Assembleia de Deus que são chamadas por Jesus. A CADB é o seu lugar”, disseram.

O evento começou às 10h, no horário de Belém, e durou até 12h30. No período da tarde os pastores se confraternizarão e poderão se filiar à CADB saindo de lá com a documentação pronta ou optando por receber via Correios. No período da noite um culto especial será realizado.

JM Noticia

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino