quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Malafaia rebate padre: “Palavra de Deus está acima de tudo”



O bispo da Diocese de Palmares, em Pernambuco, Henrique Soares da Costa, causou polêmica nos últimos meses ao afirmar, durante um vídeo, que “o erro dos protestantes é colocar a Bíblia acima da igreja”.

Na ocasião, Henrique disse que a Igreja Católica Apostólica Romana está acima da Bíblia por ter sido criada pela instituição ao longo dos anos. Mas Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), discorda da proposição.

Malafaia gravou um vídeo divulgado em seu canal nesta terça-feira (22) em que comenta o caso. “Como é que é padre, essa heresia? Como é que é? A igreja tá acima da Palavra? Aonde? Que papo é esse? A Palavra vem antes da Igreja”, afirmou.

Em seguida, Malafaia leu o Salmo 138 versículo 2, além de outras duas passagens do Novo Testamento para embasar o seu posicionamento – de que a Bíblia surgiu antes da Igreja por meio de Jesus Cristo.

“É por isso que vocês estão nesse caminho da banca rota. Vocês querem esconder a Palavra porque se o povo descobrir a Palavra vocês estão fritos. Vocês querem manipular a fé. A Palavra é o manual de regra e prática do verdadeiro cristão. Não é o que o pastor, padre ou papa fala é a Palavra”, afirmou.

Ele continua. “Ela vem antes porque o próprio Jesus é a Palavra que se fez carne. Então queridão, por favor: Não fala uma heresia dessa não, porque o Antigo Testamento aponta pra Jesus. Jesus funda a Igreja, ele é antes da Igreja. E Jesus diz que é a Palavra. Você tem que examinar as escrituras, não é o que o pastor ou o padre fala”.

“Que que isso. Vai falar asneira teológica lá sei aonde. Que Deus abençoe. Querido, eu não quero que ninguém acredite na minha palavra. A Palavra de Deus está acima de tudo e de todos. É ela que é a regra de fé e conduta do verdadeiro cristão”, finalizou.

Assista:
Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...