Ultimas Noticias

Clorisa Linhares é destaque na mídia regional e quer implantar psicomotricidade relacional nos municípios do RN



Pré-candidata ao Governo do Rio Grande do Norte pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), a vereadora do município de Grossos Clorisa Linhares tem se destacado em sua vida não apenas pela boa participação no ramo legislativo da cidade salineira, mas também como especialista da Psicomotricidade Relacional, uma de suas cinco qualificações acadêmicas que se somam as graduações em Direito e Ciências Contábeis.

Em entrevista concedida à TV Ponta Negra na última quinta-feira 03, Clorisa falou sobre sua especialização na psicomotricidade e revelou seus planos em ajudar na implementação de projetos de lei em várias cidades do Rio Grande do Norte que se sustentem pelo mecanismo, conhecido por ela há 21 anos e que tem sido muito eficiente na educação de crianças e adolescentes com necessidades especiais. Segundo ela, o interesse pelo tema começou por um motivo pessoal.

“Tive um filho especial há 21 anos e desde então passei a me aprofundar na questão da psicomotricidade relacional. Aplicando as orientações do método, consegui ajudar meu filho em seu desenvolvimento enquanto pessoa e hoje ele está muito bem sucedido sob todos os aspectos. Terminou faculdade, fez curso profissionalizante e está casado. Vi que esta é uma ferramenta que merece ser compartilhada para que mais pessoas possam se beneficiar com ela”, contou.

De acordo com Clorisa, a Psicomotricidade Relacional foi criada pelo educador francês André Lapierre na década de 70. Em suma, trata-se de uma prática educativa, de valor preventivo e terapêutico, que permite crianças, adolescentes e adultos expressarem seus conflitos relacionais, superando-os através do brincar. Diante dos vários casos de sucesso registrados, inclusive com seu próprio filho, a pré-candidata ao Governo do RN conquistou, em Grossos, a implementação do método, que teve projeto de lei aprovado na Câmara Municipal da cidade.

“Felizmente nós conseguimos, juntamente com os demais colegas vereadores, aprovar um projeto de lei que banca a psicomotricidade relacional na cidade. A partir de agora, será um serviço oferecido diretamente pelo poder público nas escolas do município. O prefeito Mauricinho já sancionou o projeto, que virou lei e logo mais passará a ser executado nas instituições de ensino de lá”, completou.

Em visita as cidades da região metropolitana, Clorisa Linhares disse que tem procurado conversar com vereadores para apresentar a ideia da psicomotricidade e mostrar seus resultados satisfatórios já alcançados. Em Natal, a parlamentar disse que mantém contato com a vereadora Ana Paula (PSDC) na intenção de formalizar um projeto de lei que seja votado na Câmara Municipal, fazendo com que a implantação deste sistema também seja realizada na capital do Estado.

“Estamos visitando diversos municípios buscando conversar com os colegas vereadores. Nestes encontros nós apresentamos o método, explicamos como funciona e também mostramos os resultados benéficos que já foram alcançados através dele, inclusive no meu caso pessoal. Tem cidades no Ceará que também já estão utilizando isso e estão obtendo bons retornos, o que nos ajuda no momento em que embasamos nossa sugestão para os parlamentares”, concluiu.

Além da especialização na Psicomotricidade Relacional, Clorisa ainda ostenta outras quatro pós-graduações, sendo elas Contabilidade Gerencial, Segurança Pública e Cidadania, Direito da Família e Sucessões em Direito Público. Como pré-candidata ao Governo do Estado, já prometeu, em entrevista recente, a implementação estadual da psicomotricidade na intenção de ajudar portadores de necessidades especiais.

Agora RN.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino