Ultimas Noticias

Com câncer já em estado avançado, Marcelo Rezende desiste de quimioterapia



Considerado por muitos como um dos maiores jornalistas e apresentadores da TV brasileira nos últimos tempos, Marcelo Rezende, que atualmente está com 65 anos, vem enfrentando o pior momento de sua vida.

Ele, que em maio deste ano foi diagnosticado com #Câncer no pâncreas em estágio avançado, noticiou seu problema de saúde publicamente durante uma entrevista comovente e reveladora, cedida ao programa, ‘Domingo Espetacular’, da RecordTV, emissora em que apresenta o telejornal ‘Cidade Alerta’, no último dia 14 de maio.


Com a doença se alastrando rapidamente em seu organismo, o último boletim médico de #Marcelo Rezende compartilhado com o público mostrava que o câncer, além de tomar seu pâncreas, já estava tomando uma parte considerável de seu fígado, demandando ainda mais preocupação.

Na manhã desta terça-feira, 13 de junho, o colunista Daniel Castro, do site ‘Notícias da TV’, surpreendeu o país ao noticiar que o jornalista havia abandonado o tratamento químico da doença e optado por se dedicar totalmente a um tratamento alternativo inovador, com base na alimentação.

O tratamento, que visa substituir a quimioterapia, considerada por muitos especialistas como o método mais eficiente no combate às células cancerosas, é totalmente baseado na alimentação. Difundido no Brasil pelo médico cardiologista e nutrólogo, Lair Ribeiro, o tratamento com base em uma dieta rica em proteínas e gorduras, visa afastar todo o tipo de carboidrato do organismo, fazendo com que sua ausência reduza o fornecimento de glicose no sangue, matando desta forma as células cancerosas.

De acordo com os estudos realizados pelo doutor Lair, a chave da ‘dieta cetogênica’ é cortar o consumo livre de glicose, o que, segundo ele, é o principal responsável pelo fortalecimento das ‘células doentes’.

Reduzindo consideravelmente o consumo de carboidrato e açúcares, os tumores regrediriam naturalmente no organismo.

A decisão de parar com o tratamento clínico foi compartilhada com o colunista por um amigo bastante próximo de Marcelo e que o tem acompanhado durante essa difícil trajetória. Demonstrando ser um homem de muita fé, o apresentador da RecordTV constantemente vem compartilhando com seus fãs e seguidores das redes sociais suas ‘experiências com Deus’ e, por diversas vezes, citou passagens bíblicas que retratam superação. Demonstrando crer em uma força divina, Marcelo vem participando assiduamente de retiros espirituais no estado de Minas Gerais, apelidados por ele como a “farmácia de Deus”.

Gospel Geral

1 Comentários

  1. Que Deus tenha misericórdia e interceda com sua bênção para curar ou livrar de todo sofrimento.

    ResponderExcluir

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino