sexta-feira, 30 de junho de 2017

Ceará ganha “torcida gospel”



O torcedor do Ceará Josepson Lima criou, em janeiro deste ano, a torcida Ceará Gospel. A iniciativa, segundo suas palavras divulgadas pela Tribuna do Ceará, foi de poder acompanhar os jogos de forma diferente da maioria.


“Eu tentei me engajar em outras torcidas, mas como sou cristão não consegui. Era muito complicado nas torcidas, pois todos têm relação com bebidas alcoólicas, e também outros costumes que não condizem com meu pensamento, por isso criei a Ceará gospel”, disse, em entrevista.

O grupo, que se organiza como uma torcida comum, mas com faixas e cartazes distintos, está se estruturando. “Nós já temos fan page, grupos de WhatsApp com cerca de 50 integrantes. Estamos começando agora e nos organizando”, afirmou Josepson.
Professor ensina a cantar afinado em 61 dias

Segundo Lima, pessoas de todas as religiões são aceitas, embora a Ceará Gospel seja formada predominantemente por evangélicos. “Nós queremos pessoas de todas as religiões. Sem preconceitos. Na verdade o que buscamos são pessoas que querem torcer em paz”.


A presença da torcida varia conforme as funções dos membros em suas respectivas igrejas locais. “Não vamos a todos os jogos, pois temos os cultos para ir e louvar a Deus. Além disso, temos os compromissos particulares, mas dependendo do horário da partida nós vamos sim”, ponderou Josepson.

Por fim, o fundador está animado com a visibilidade da torcida. “Temos duas faixas, mas no dia 2 de junho, aniversário do clube, levei uma maior que chamou atenção de várias pessoas e acabou causando a curiosidade de outros torcedores”.

Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...