domingo, 11 de setembro de 2016

O Profeta Daniel e a visão da Democracia.( Dn 2.37-45) - Por Marlon Araújo


Na interpretação do profeta Daniel para com o sonho do rei Nabucodonosor, podemos notar que a descrição não começa com os pés e vai subindo até a cabeça, mas começa com a cabeça e desse até os pés: em outras palavras; 1º a parte mais nobre, e por fim a pior.
O mais importante é o último, o império de ferro, o profeta fala mais acerca desse último do que dos outros 3 juntos.
O fato de haver um 5º componente na estátua também é tremendamente importante, ao ferro soma-se o barro, não encontramos o barro misturado com o ferro nas pernas, mas apenas nos pés e nos dedos.
Considerando que o inicio do 4º império era de ferro, e que a política da Pax Romana se baseou na força militar, a última parte deste império ainda possui a força do ferro, mas agora misturada com o barro.
Qual o significado do barro? estou convencido de que o barro representa a Democracia, sem dúvida, o novo mundo é um produto do Povo, o líder da democracia mundial.
Quando comparamos este último império, com o anterior, temos que de admitir que a mistura ferro-barro é de qualidade inferior; na verdade as duas coisas nem sequer se misturam.
A cabeça de ouro; e a ditadura opressiva de Nabucodonosor, o ferro e o barro que está disponível em todo lugar e a democracia; nesse contraste a democracia é tida como sendo a liberdade final da humanidade: somos a favor do governo democrático, porque nós o povo estamos no controle; nesse slogan: Unidos venceremos; Divididos cairemos, Unidades na Diversidade; votamos nos políticos que haverão de governar com a preferencia do povo.
O que há de errado com a democracia? sem dúvida não há nada de errado com a democracia ela garante mais liberdade, justiça e paz para o povo; estou feliz de ter nascido em uma nação democrática, e não debaixo de uma ditadura.
Mas crer na democracia, entretanto, ao ponto de estar convencido de que o mundo viverá em paz e harmonia, é o ponto de partida do engano.
Portanto, quando olhamos para a democracia com uma visão escatológica, não precisamos procurar males diabólicos que virão junto com o reino de anticristo, mas devemos prestar atenção exatamente na atividade normal do dia a dia, comer, beber, casar e dar-se em casamento; pois é nesse êxito que mora o engano.
Não há nenhum pecado nos  vs, Lc 17.26-27, somente as atividades do dia-a-dia, nada mudou desde os dias de Noé quanto ao comportamento humano, como crentes em JESUS fazemos a mesma coisa, mais com uma diferença, temos que está preparado para a volta do SENHOR e o seu reino Milenar na terra.
Portanto cuidado com as utopias-sociais-democráticas e seus discursos persuasivos, porque homem é homem, povo é povo, diabo é diabo, mais a Palavra de DEUS é o antidoto e a bússola do crente; é só ler ás Profecias e você não será enganado na TERRA

Um comentário:

  1. como sempre marlon nos trazendo uma boa palavra para reflexão .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...