Ultimas Noticias

Deus está ajudando a pôr o país nos trilhos, diz presidente interino Michel Temer


“Deus está ajudando”, disse o presidente interino Michel Temer (PMDB), a respeito das últimas semanas à frente da República. A afirmação foi feita durante um evento com empresários em São Paulo (SP).
Temer destacou que acredita na ajuda divina, mesmo quando muitos dizem que “Deus não tem nada a ver com isso”.
“Eu digo que sim, tem espiritualidade, religiosidade – especialmente a palavra religião, que vem de religo, religare – é que permitirá que no nosso trabalho, nós possamos fazer a pacificação nacional. Portanto, religar todos os brasileiros. Por isso é que invoco a palavra de Deus”, afirmou o presidente.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), também estava presente no evento e seguiu a mesma linha de pensamento do presidente: “O destino colocou sob suas mãos este grande desafio de retornar a primavera da democracia, do desenvolvimento e da paz. Conte conosco para as reformas inadiáveis que o Brasil precisa, para que possamos chegar à terra prometida”, afirmou, de acordo com informações do jornal O Globo.
Michel Temer disse que não tem pretensões políticas após o final de seu mandato e que, se o Senado decidir favoravelmente pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT) e ele ficar no cargo até dezembro 2018, quer deixar o país “nos trilhos”, mesmo que isso custe a implementação de “medidas impopulares”.
“As pessoas me perguntam: ‘você não teme propor medidas impopulares?’ Eu digo que não, meu objetivo não é eleitoral”, acrescentou.
O evento que contou com a participação do presidente é organizado por um grupo de entidades ligadas ao agronegócio, e os responsáveis entregaram a Temer um manifesto defendendo a “legitimidade constitucional” de seu governo, afinal, ele foi eleito como vice-presidente em 2014.
No manifesto, os organizadores incentivam a realização de “reformas estruturais profundas” em nome da volta da “confiança do setor privado e a retomada de investimentos”.
“O agronegócio brasileiro […] acredita que o governo Temer tem todas as condições de dar novo ritmo, com pragmatismo diplomático e inteligência comercial, à conquista de novos mercados para os produtos brasileiros no comércio internacional”, diz o documento.
Temer agradeceu o apoio: “Vou colocar em um quadro para colocar em meu gabinete. […] Isso nos permite ganhar forças para enfrentar os problemas, temos hoje o apoio dos setores produtivos do país”, afirmou o presidente interno, acrescentando a expressão em latim “verba volant scripta manent” (as palavras voam, os escritos permanecem).

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino