Ultimas Noticias

Bancada evangélica faz passeatas contra cena de sexo gay em novela da Globo


Nesta terça-feira, 12, a Rede Globo de Televisão exibirá pela primeira vez em toda sua história uma cena de sexo gay em uma de suas novelas. A sequência será realizada pelos atores Ricardo Pereira e Caio Blat em ‘Liberdade, Liberdade’, folhetim das onze horas.
Muitas organizações e políticos protestam contra a obra dramatúrgica e chegam a acusá-la de tentar promover a homossexualidade em todo país. Uma organização ligada à Igreja Católica chegou a usar um Facebook oficial para dizer que a Globo queria levar o demônio para as casas dos telespectadores.
Igrejas evangélicas e políticos que fazem parte da bancada “religiosa” do governo também mostram descontentamento por conta de ‘Liberdade, Liberdade’. A cena que certamente será lembrada, pelo menos por enquanto, ainda não foi cancelada. Ela já foi gravada e promete tudo muito singelo, justamente para evitar que o público fique enfurecido. A emissora já havia exibido um beijo entre dois homens em ‘Amor à Vida’, mas cena de sexo seria a primeira vez.
Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, pastores decidiram se unir e já juntam fieis para parar o Brasil. A passeata contra a cena de sexo gay deve ser realizada nesta terça, data em que vai ao ar a sequência. Segundo o jornalista, a manifestação será realizada em várias capitais brasileiras. Muitos evangélicos chamam o romance de dois homens da novela e o ato sexual como um “atentado ao pudor e à família brasileira”
Essas organizações argumentam que a TV Globo é uma concessão pública e apesar da novela ser das 23h, muitas crianças e adolescentes ainda estão acordados no horário. Além disso, com a internet, essas crianças poderiam ficar curiosas devido à repercussão do fato. A emissora tem tentado ao máximo evitar polêmicas, especialmente depois que seu casal lésbico em ‘Babilônia’, interpretado por Fernanda Montenegro e Natália Timberg, sofreu grande rejeição no início do folhetim.
(Blasting News)

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino