Ultimas Noticias

As Verrugas de JESUS (Hb.10:25)- Por Marlon Araújo


Verrugas são pequenos crescimentos na pele, que geralmente não são dolorosos. Causadas por vírus, as verrugas quase sempre são inofensivas e podem surgir em qualquer parte do corpo.
Nessa Hipérbole de linguagem eu quero aqui contextualizar as Verrugas Gospel, com uma nova tendencia perigosa os Desigrejados.
Os Desigrejados, ou as Verrugas de Jesus são pessoas que não são oficialmente filiados a qualquer instituição religiosa.
As Verrugas de Jesus não se consideram Desviada, e nem excluídas do Reino de Deus. No entendimento dos Desigrejados é que eles se desvincularam da Igreja dos homens, e do sistema religioso.
Desigrejado é um modismo conceitual de cunho religioso, é um movimento ideológico e Rasamente Bíblico.A Verrugas tem um comportamento de oposição de seus intérpretes as Igrejas congregacionais e institucionalizada pelas denominações (At 20:28).
Na concepção desses Retirantes, foi necessário despojarem-se desses concílios e seus dogmas. At.5:42.
Esta corrente interpretativa fornece não apenas uma supervalorizada visão individualista e independente de ser Igreja; cunha não apenas um neologismo de referência ao desligamento total eclesiástico.
As Verrugas acham que tem fundamentos suficiente para posicionarem-se contra as Igrejas convencionais.
A razão de Desigrejar-se não é motivado por nova Revelação Bíblica; evidenciam-se como descontentamento pessoal.
Para justificar a sua saída, sustentam que os escândalos nas Igrejas são a causa para tal decisão.
Esses Crentes que já estão na Saideira Gospel, precisam entendem que o Êxodo não foi a garantia para entrar em Canaã.
A Eclesiologia Bíblica e teológica não deixam ninguém com dúvidas quanto ao fundamento da igreja (Mt 16:18; 1 Co 3:11), sua composição mística e universal (Hb 12:23) e sua presença organizada como congregação local de cristãos (At 11:26).
A Palavra Igreja ocorre 109 vezes na Bíblia, é a tradução da Palavra Eklesia e significa chamados para fora; então existe a inegável realidade da Igreja local como seus Cultos, Liturgias, Ministérios, Lideranças, coletas, contribuições e etc... (At 2:46,47; 1 Co 14:6; 6:1-6; 13:1-2; Ef 4:11-12; Hb 13:17; 1 Co 16:1; Rm 15:26; 2 Co 9:1-13; Hb 7:8; Lc 11:42). Então Verrugas Gospel, é melhor vocês entrarem para dentro do Corpo de Cristo, porque se não o Dono do Corpo vai olhar para vocês e Dize: Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mt 7:23.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino