Ultimas Noticias

70 anos da Assembleia de Deus em Luís Gomes

Assembleia de Deus celebra as Bodas de Vinho no município de Luís Gomes. Ontem no templo sede, foi realizado o culto em celebração aos setenta anos de história e evangelização da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, do município de Luís Gomes/RN, uma trajetória que teve início em 25 de junho de 1946, com a realização do culto inaugural.
No início eram poucos irmãos na fé, houve muitas perseguições, mas Deus estava com eles todos os dias, lhes concedendo poder e graça. Mesmo assim, a chama pentecostal se espalhou e crescia o número daqueles que aceitavam a Jesus como Salvador.
O primeiro templo da Assembleia de Deus, na cidade de Luís Gomes, foi inaugurado em 21 de junho de 1981, na Rua Raimundo Libânio da Rocha, na gestão do pastor Omar Lopes. Depois foi instituído realizado o primeiro Círculo de Oração, sob o comando do pastor Pedro Cícero, em 07 de fevereiro de 1985, um marco das Assembleias de Deus no Brasil.
Em 16 de fevereiro de 2013, a Igreja Assembleia de Deus em Luís Gomes-RN, presidida pelo Pr. Lourival Mota, campo eclesiástico de Pau dos Ferros, reuniu a liderança da IEADERN, pastores, obreiros e autoridades políticas do Rio Grande do Norte, na solenidade inaugural do novo templo sede da Igreja no município.
Hoje, a Assembleia de Deus possui duas Congregações no município, uma localizada na Vila São Bernardo e outra na comunidade de Lagoa de Pedra, nas quais são realizados cultos de forma constante.
Os pastores que contribuíram para os 70 anos de lutas e vitórias da Assembleia de Deus em Luís Gomes, certamente receberão a recompensa do Pastor dos pastores. Nessa caminhada, onze pastores lideraram esse percurso septuagenário: Pr. Tenente Siqueira, Pr. Omar Lopes Sampáio, Pr. Pedro Cícero, Pr. José Messias, Pr. Misael, Pr. Severino Coriolano, Pr. José Luís, Pr. Walfredo Soares, Pr. Antônio Severino, Pr. Antônio Everton e Pr. Lourival Raimundo Mota.
Assim, diante de uma história de fé, perseverança e de resiliência, voltada à difusão do Evangelho, ao crescimento na fé e à comunhão, fortalecendo premissas, valores e princípios do Evangelho do Senhor Jesus Cristo, a comunidade de Luís Gomes sente-se privilegiada e orgulhosa em contar com uma instituição que inspira e luta pelo propósito divino para a comunidade luís-gomense. 
Fonte:http://arfn10.blogspot.com.br

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino