Ultimas Noticias

Pastor e porteiro são esfaqueados durante culto em igreja de GO; vídeo


Um jovem de 23 anos foi preso após invadir uma igreja e esfaquear o porteiro e o pastor, em Porangatu, região norte de Goiás. O crime ocorreu durante a realização de um culto e foi flagrado por câmeras de segurança do local (veja vídeo).
O caso ocorreu na noite de terça-feira (26). Nas imagens, é possível ver quando o jovem, que está sem camisa, aparece na porta da igreja. Ele empurra o porteiro, Galeno Vinhal Ribeiro Neto, e, em seguida, o ataca com a faca.
Ferido na mão, o porteiro foi socorrido e levado ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), onde segue internado. O G1/GO entrou em contato com a unidade de saúde nesta tarde, mas não conseguiu retorno sobre o estado de saúde do paciente, até a publicação desta reportagem.
Assim que o jovem invadiu o templo e feriu o porteiro, o pastor João de Deus dos Santos, de 52 anos, tentou contê-lo, mas acabou caindo e também foi esfaqueado na nuca. Ele foi socorrido e já está em casa.
“Observei um homem vindo com uma faca grande na mão. Ali, naquele momento, quando eu pulei nele, o meu pé enganchou em um dos fios do retorno do som. Antes de ir ao chão, ele conseguiu me acertar na nuca”, diz.
Quando ele é ferido, as câmeras mostram um tumulto dentro da igreja. Fiéis saem desesperados pelas portas laterais. “Foi muito desespero, uma cena de terror mesmo porque a gente não esperava. Mas graças a Deus, o pior não aconteceu”, disse a cantora Jocivalda Moisés.
Susto
O pastor afirma que o suspeito estava “visivelmente drogado e aparentemente embriagado”. Ele conta que o jovem havia passado a tarde em um bosque que fica em frente à igreja, ponto contumaz e usuário de drogas.

 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino