Ultimas Noticias

Perseguidos por amor a Cristo - Por Filipe Brito





Você sabia que, em pleno século XXI, cerca de 100 milhões de cristãos são perseguidos apenas por que professam a sua fé em Cristo? Permita-me contar um pouco mais sobre esses nossos irmãos!
Diferentemente do que muitos cristãos acreditam, a perseguição religiosa não se restringe a Atos dos Apóstolos ou ao tempo em que a própria igreja passou de perseguida a perseguidora, não. Hoje em dia muitos irmãos nossos estão sofrendo, única e exclusivamente por sua fé em Cristo. Por mais que soe como algo inacreditável esse fato é triste e verdadeiro.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro (Rm 8.35-36). Sim, é essa a realidade de cada um desses nossos irmãos.
Talvez o sentimento que tente nos rodear nesse instante seja o de impotência ao saber que irmãos nossos estão sofrendo por causa do Evangelho. Todavia nós podemos fazer algo e agora: socorrê-los. Exatamente, e temos diversas opções: indo, contribuindo e, o mais importante, orando. A Bíblia nos deixa claro: somos membros de um só corpo, e que se um sofre todos sofrem com ele, e que se algum se alegra todos se alegram com ele (1 Co 12.26-27;  Rm 12.15).
Diante de tantas informações conflitantes, uma pergunta surge: o que temos feito com a nossa liberdade aqui no Brasil? Isso é o que, cada um de nós, precisamos responder para nós mesmos.
Contudo, querendo ou não perseguição religiosa é real, e não pense que ela se restringe apenas aos países do Oriente Médio, África ou Ásia. A Perseguição está mais próxima do que nunca do nosso país. Países como Colômbia e México estão na lista dos 50 mais perseguidores do Evangelho.
Se você deseja conhecer um pouco mais da realidade desses cristãos e se engajar em apoio a essa causa é só acessar o site do Portas Abertas ( Open Doors) que é uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países onde existe algum tipo de proibição, condenação, execução ou ameaça à vida das pessoas ou à sua liberdade de crer e cultuar Jesus Cristo.
Na Coreia do Norte, por exemplo, é proibido ser cristão. Todos os cidadãos são obrigados a adorar somente o presidente do país Kim Jong Il. Quem assume a identidade cristã é punido com morte ou prisão em campos de trabalhos forçados. A Portas Abertas atua em segredo nos mais opressivos países do mundo, fortalecendo cristãos para que permaneçam firmes diante da perseguição e sejam a luz de Cristo nesses lugares escuros, conforme descrito no livro de Mateus da Bíblia, capítulo 5 versículos 13 a 16.
No Brasil, nossa missão é divulgar essa dura realidade vivida por cristãos, ao redor do mundo, que são perseguidos por causa de Jesus, encorajando os brasileiros a orar, contribuir e se mobilizar no serviço e socorro à Igreja Perseguida.

Links úteis:
http://www.underground.org.br/ (Ministério de jovens)

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino