Ultimas Noticias

O Profeta Miqueias e as Ruindades Ministeriais ( Mq. 3.11) - Por Marlon Araújo

 
Miqueias o Profeta da fronteira de Judá com a Filistia, deixa sua casa rústica para ser um dos maiores Profeta que pregou contra as injustiças sociais , ministerias e religiosas de Jerusalém.
Incomodado e não Acomodado, com a forma abusiva com que os Sacerdotes e os falsos profetas, tratavam as pessoas. Ele direciona sua repreensão verbal a todo aquele que Trocou sua chamada Ministerial pela chamada Moneysterial!
Miqueias Profetiza contra as lideranças, alertando-as de que o SENHOR não tolera o mal que vem sendo feito contra o seu povo.
E pio! Os opressores do povo não são os idolatras nem os feiticeiros, mas sim as Lideranças Eclesiásticas, aqueles que deveriam Amar, cuidar e defender o povo de DEUS. Isso é demais para o Profeta não da para ver isso e ficar Calado!
Miqueias não se cansa de listar as falcatruas e as maracutaias que vê no meio das lideranças.
Sua coragem impressiona. O profeta vai abrir a boca e denunciar as injustiças praticadas pelas as autoridades incompetentes!
Os lideres deitados em suas camas planejam suas maldades, arquitetam um modo de roubar as terras e de invadir as casas. Mq.2.1-2
Os profetas que deveriam denunciar o mal, ora se calam, ora profetizam falsamente prejudicando os pobres assumindo o papel de inimigos do povo! Mq. 2.8. Os dirigentes arrancam o couro dos justos em vez de fazer a justiça prevalecer. Mq. 3.1-4. 
Vendem-se por qualquer propina, e até os Sacerdotes; Que Vergonha! entraram no jogo sujo dos seus interesses.
Os Sacerdotes instruem em busca de lucro,e por presentes encantados. É o que ainda é pior. Tudo isso em nome de DEUS.
Miqueias vendo tudo isso e se indignando com tais atitudes. Vai Puxar o Gatilho da Língua afiada contra as maldades Religiosas.
A voz de Miqueias Ecoa ainda forte e firme no meio de nós. Até parece que o nosso Profeta vindo de  Morasti, na verdade vive entre nós e está Revoltado como eu com tantas Injustiças, Propinas e Falta de DEUS nos Nossos Púlpitos!
E o que dizer das Lideranças Religiosas que em nome da sua influencia carnal, gosta de lucra com á morte dos outros, enterrando vivos os seus opositores, porque o acham uma ameaça! Cuidado porque eu me desfaço de morto para enterrar o coveiro!
E o que fazer diante de alguns lideres que se deitam preguiçosamente nos berços indolentes, e não faz uma visita a um irmão.
Eu tenho saudades de Miqueias e sua coragem. Suas Profecias foram tão Temidas que Salvaram a vida do Profeta Jeremias, ou seja Jeremias teve sua vida polpada pela Veracidade da Profecia de Miqueias. Jr.26.18.
Diante de tantas injustiças. O texto do Profeta pelo menos nos faz acordar para o problema. Que todos fiquem sabendo DEUS não tolera o mal e não compactua com os injustos! É melhor abrir os olhos e procurar a conversão. 
Marlon Araújo.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino