Ultimas Noticias

Filme sobre a vida do bispo Edir Macedo será custeado pela TV Record, diz jornalista


O filme biográfico do bispo Edir Macedo já está em fase de pré-produção, com os responsáveis definindo o orçamento e a equipe que levará a vida do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus às telonas.
De acordo com os jornalistas Flávio Ricco e José Carlos Nery, a TV Record é quem vai bancar a produção do filme, que pegará os relatos de Macedo ao vice-presidente de jornalismo da emissora, Douglas Tavolaro, nos livros “Nada a Perder” como base do roteiro.
“O orçamento do filme sobre a trajetória de Edir Macedo, com provável direção de Alexandre Avancini, será bancado com recursos próprios do Grupo Record, emissora da qual o líder da Igreja Universal é proprietário. Por enquanto, pelo menos, ninguém fala em pegar dinheiro de fora, de grandes empresas ou outros que tais. Outra questão em cima do mesmo assunto é quem será o ator escolhido para o papel do bispo. O longa-metragem será inspirado na trilogia biográfica de Macedo, ‘Nada a Perder’”, publicou Ricco em sua coluna no Uol.
O filme já teria uma data de estreia prevista e deverá ser produzido por profissionais de Hollywood, segundo o jornalista Lauro Jardim: “A Record Filmes será reativada com um projeto ambicioso: levar às telas a versão cinematográfica de Nada A Perder, o livro de memórias do bispo Edir Macedo, cuja trilogia já vendeu 5 milhões de exemplares. No momento, busca-se uma produtora americana para dar vida ao filme, que deverá ser lançado no final de 2016”, escreveu no site da Veja.
O primeiro nome especulado para interpretar o bispo foi o do ator Wagner Moura, que se recusou a pegar o papel mesmo antes do convite ser feito: “Não vou interpretar o Edir Macedo, como já sugeriram. Sei que a Record, há muito tempo, convidou o [José] Padilha (Tropa de Elite, Robocop) para dirigir a biografia dele, mas nunca me chamaram. E se me chamarem, não farei”.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino