terça-feira, 28 de abril de 2015

As Consagrações Jeroboônicas (1 Rs.11:38) - Por Marlon Araújo


Eu gostaria de pedir desculpa: por não escrever semana passada, pois eu estava com uma virose.e até o fato de pensar doía.
Mas já Jeroboão filho de Nebate; não estava com virose, e sim com a pior doença que o homem pode ter. Soberba!
A promessa a Jeroboão era idêntica aquela feita á Davi, logo o seu coração  também deveria corresponder ao do homem segundo o coração de DEUS.
Quando DEUS separou o reino, ELE tinha em vista uma divisão politica. A aliança para o reino do norte e do sul, no entanto, ainda permanecia a mesma.
A fidelidade ao Templo, ao Sacerdócio, á espiritualidade das festas e sacrifícios seguia inalterada. Mas Jeroboão andou no seu caminho
Jeroboão poderia muito bem ter seguido os passos de Davi, mas não foi isso o que aconteceu, e o Livro dos Reis ganha, a parti de então, um refrão que passa a sintetizar o governo dos Reis do Norte: ...não se apartou dos pecados de Jeroboão filho de Nebate.
Vejo no Rei Jeroboão um exemplo clássico de como um homem pode ser levantado por DEUS, e depois se extraviar no seu bel-prazer.
E pior: faz com que muitos ao seu redor sigam as suas pegadas, e se desviem dos propósitos do SENHOR.
Jeroboão criou sua própria religião. Além dos 2 bezerros de ouro de Dã e Betel, constitui sacerdotes que não eram dos filhos de Levi.
Criou uma festa estranha no 8º mês, no 15º; dia, a fim de concorrer com a festa dos Tabernáculos em Jerusalém.
A mesma tragédia se verifica em nossas Igrejas nesses dias hodieernos. Á muitos bezerros de ouro erigidos no Ministério!
é com tristeza que assistimos aos erros Jeroboônicos novamente. A muita doutrina de homens impedindo o cumprimento das promessas de DEUS na Igreja. Dessa forma DEUS não pode construir uma casa estável. Ou seja a mudança provoca desequilíbrio.
Jeroboão criou empregados do culto, profissionais da liturgia, mas não criou Adoradores verdadeiros, criou um Púlpito Social, mais jamais um Altar com Fogo.
Os pseudo-sacerdotes são sempre os maiores obstáculos aos planos de DEUS, eles acham que tem toda experiência do SENHOR.
Os Jeroboões vai prestar contas da sua má administração ao SENHOR. Embora seu reinado tenha sido próspero, seu pecado trouxe Juízo da parte de DEUS.
Parecia que na casa de Jeroboão tudo estava bem! Mas só tinha um problema na vida de Jeroboão. O Profeta Aías!
Todo Ministério carnal um dia vai ter um encontro com um Profeta do SENHOR, e o seu ministério vai ser encurtado.
Porque Profeta é uma Bomba Atômica do Céu, é uma ameaça para todo obreiro dúbio.
Então Jeroboão cuidado com o Profeta Aías.
Marlon Araújo. Ministério Palavra de Fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...