Ultimas Noticias

Religião bebe urina de Vaca... Veja o que eles afirmam.



Vaca na Índia é sagrada, certo? Mas a urina dela também? Para muitos devotos hindus, sim.
Um segmento de hindus na região de Agra (Índia) costumam beber urina fresca de vaca, argumentando que o líquido cura várias doenças, entre elas o câncer.
O consumo de urina animal é uma prática antiga no hinduísmo. Passou muitos anos quase extinta, mas ultimamente ressurgiu com força, principalmente no estado de Uttar Pradesh. O líquido é coletado e bebido logo em seguida, sem qualquer aditivo.
“Somente duas coisas são puras neste universo, neste mundo. Uma é a água do santo rio Ganges, a outra é a urina da vaca sagrada”, explica Ramesh Gupta, um sacerdote hindu.
D D Singhal possui um estábulo na cidade de Agra, norte da Índia, que ele chama de “abrigos”. Ali ele cria dezenas de vacas e retira toda manhã a urina para o ritual.

Jairam Singhal, 42, afirma que bebe um copo toda manhã por mais de dez anos e que isso o ajuda a controlar a DIABETES . “Desde que comecei a beber urina de vaca, os meus níveis de DIABETES  tem estado sob controle”, afirma. “Muita gente vem aqui. E parece que cada vez mais! Nos reunimos pela manhã e bebemos a primeira urina do dia, que a mãe vaca nos oferece”, disse Singhal.
A crença no poder curador é enfatizada pelos líderes espirituais. Segundo Gupta, “a urina de vaca é mencionada em antigas escrituras hindus. Ninguém pode duvidar dos bons efeitos que ela tem sobre o corpo humano. É um presente dos deuses”.

Contudo, para ele há um ritual envolvido, não é qualquer vaca nem a qualquer momento. “A vaca, de onde tiramos essa urina para beber, precisa ser virgem, não pode ter procriado. Além disso, a urina deve ser recolhida antes do nascer do sol”, ensina.

Obviamente muitas pessoas criticam o consumo, alegando que além de anti-higiênico pode ser prejudicial para a saúde.



Mesmo assim, Singhal disse que o consumo da urina de suas vacas tem aumentado. Ele já tem planos para ganhar dinheiro e aumentar sua criação, comercializando produtos à base de urina de vaca. “Podemos fabricar colírios, medicamentos para as doenças do estômago, pasta de dentes, sabonetes, misturar com medicamentos em pó à base de plantas, entre outras coisas”, comemora.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino