Ultimas Noticias

Conheça o Projeto Boas Novas para o sertão


Pr. Luciano Costa (Coordenador do Projeto)

O Projeto Boas Novas para o Sertão nasce dentro da visão missionária de alcançar as comunidades rurais esquecidas, sítios, povoados e lugares de difícil acesso no Sertão. O Missº Luciano Costa vem trabalhando com plantação de igrejas no Sertão do Rio Grande do Norte desde agosto de 2007. Durante esse tempo viveu entre os sem terras, em Assentamentos Rurais organizados pelo Governo Federal, conheceu bem de perto a realidade do sertanejo que vive à margem da sociedade, dependendo de bolsa família e de benefícios do Governo.
De 2007 à 2009, plantou duas igrejas nesses Assentamentos Rurais. E m 2010 continuou trabalhando na Zona Rural em um Distrito próximo a capital, onde também fortaleceu a igreja ali existente. De 2012 ao início de 2014, trabalhou no sertão do Seridó do RN, área com maior resistência ao Evangelho no estado, nesse período intensificou as atividades de evangelização nas comunidades rurais da cidade onde estava morando. Abrindo trabalhos e consolidando congregações.
Atualmente está na cidade de Riacho de Santana/RN, município com 4.165 habitantes. Sendo que é o município no qual trabalhou quem tem a maior zona rural habitada. Diante desse desafio, Deus o direcionou a realizar o Projeto Boas Novas para o Sertão. Que começa a tomar forma no dia 1º de outubro de 2014. Com o propósito de alcançar todas as comunidades rurais que ali existe, um total de mais de 10 sítios.

NOSSA MISSÃO NO SERTÃO:
1- Treinar Vocacionados
2- Plantar igrejas
3- Fazer discípulos

Ações que serão realizadas em 2015:
1- Treinar 50 jovens em escolas missionárias de curto prazo;

2- Realizar conscientização missionária em igrejas, com palestras;

3- Receber um equipe para plantação de igreja em seu período prático (6 meses)

4- Levantar parceiros para ajudar obreiros que estão trabalhando de tempo integral no Sertão

5- Despertar o maior número possível de vocacionados para atender ao Sertão, bem como envolver mais igrejas nessa visão de alcançar nosso Sertão Nordestino!

6- levantar parceiros para apoiar no envio de jovens e de casais para treinamentos missionarios.
mais: informações: 
http://boasnovasparaosertao.org/
Por; Pastor Luciano Costa (Riacho Santana-RN)

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino