Ultimas Noticias

O QI que me promove - Por Pastor Josué Aquino


O fator que mede a inteligência das pessoas é o QI – Quociente de Inteligência – com base nos resultados desse conceito quero me requisitar a ele para fazer algumas análises de comportamento para os dias em que vivemos. Pregadores(a) e cantores(a) têm surgido nessa geração e têm chamado atenção de muitos que presam a sã doutrina da palavra de Deus.
O QI que mede o desempenho cognitivo de um indivíduo também serve para observarmos os que querem a todo custo se auto promoverem usando os métodos que podem alcançar, desde que o seu ego esteja sendo massageado e o seus nomes estejam em evidências de divulgação na mídia. Aí o QI entra em ação, “QUEM INDICOU?” Ele mesmo se ofereceu para está presente e pregar ou cantar em determinada igreja, mesmo que não receba nada de oferta mas vai poder postar nas páginas sociais que será o pregador(a) ou cantor(a) do referido evento, sua foto estará no cartaz “Óh, gloria”.
Quantas e quantas vezes não tive que arranjar uma desculpa para alguns oferecidos que me perguntam: “quando vou pregar ou cantar num evento aí na igreja que o senhor é pastor?”. E muitas vezes dá vontade de responder, “amanhã no culto matutino”. Mas já sei que estes não aceitariam, a preferência seria para um evento de grandes portes, onde estes pudessem apresentar seu espetáculos, visto que na igreja deles não dá mais para se apresentarem por já serem conhecidos, aliás alguns deles nem igreja tem para se congregar, se não tem igreja, também não tem pastor. Ao chegar às nossas igrejas eles acham que tudo é novidade, e começam a soltar os seus jargões gospel tão conhecido como, “Escute!, faz barulho aí crente!”, “diga pra seu irmã ao seu lado, da direita ,da esquerda, cutuca ele aí crente”.
Assim sendo, terminamos aceitando a filosofia popular que diz, "Coisa oferecida perde o valor". Mas, eles estão por aí, de cidade em cidade, cantando, cantarolando, pregando e apelando, dando “profetadas e fazendo revelamentos”, e se é casado deixam esposo(a) e filhos abandonados vai pelo mundo a fora e ainda encontra pastores que valorizam esses desocupados e preguiçosos que não tem coragem de trabalhar e acham que evangelho é meio de vida, o que não é verdade. Chamada para o evangelho é para quem tem compromisso, primeiro com Deus, segundo com a família, terceiro com a igreja e com seu pastor, quarto as demais coisas.

Conheço deles por aí que sai com o título de “pregador” ou “conferencista”, “missionário (a)” ou “cantor (a) ”. Que saem por aí como transeuntes da fé, voltam com 20 ou 30 dias depois, trazendo as mochilas cheias de roupas sujas para esposa lavar e ainda querem que a esposa(o) receba com alegria “porque estava fazendo a obra de Deus”. Esses medíocres nem de bíblia conhecem, pois a bíblia ensina a família antes da obra de Deus, se a família não estiver bem estes não terão nenhuma autoridade para fazer parte do reino de Deus. Não posso fugir da regra da exceção, aqui mesmo no nosso estado temos muitos chamados, pregadores(a) e cantores(a) e não são oferecidos, porque a seara é bem maior, e eles se tornam poucos para atender a grande obra, suas agendas estão cheias sem precisar de andar se oferecendo como mercadoria sem valor.

Ao contrário, alguns deles que sempre agendo para os meus eventos, agendo de um ano para o outro por falta de datas, isto porque o próprio Deus o promoveu na sua chamada, uma coisa é ser chamado, outra é ser escolhido, mas, o triste é ser oferecido. Vejam que não é muito difícil descobrir um oferecido, basta olhar na propaganda que eles fazem de si mesmos, mostram as fotos dos últimos eventos, mostram a cidade, com o pastor pra ganhar moral, de preferência em outro estado, e se puder atravessa as fronteiras de carona indo para um País vizinho participar de um culto, tem uma oportunidade, não importa qual igreja, pode ser até aquela denominada de, “ Igreja que salga o lombo do diabo”, “ A florzinha de Jesus” ou qualquer outras dessas, será o suficiente para se auto propagar de, “CONFERENCISTA INTERNACIONAL”.
Como não levo desaforo pra casa, talvez por ter tido uma boa escola de pregadores nesse estado como: Pr. Antônio Marrocos, Pr. José Heminio, Pr. Alfredo Luís, Pr. Jose Lira, Pr.Jessuit Barreto, Pr. Miranda, Pr. Martin Alves, e o saudoso Pr. Francisco Raimundo, este o maior pregador que esse Brasil já teve, mesmo sem nunca ter pregado nos “Gideões”. Assim sendo, lamento não ter aprendido tudo que estes homens me ensinaram, mas descobri que eles marcaram minha vida com suas mensagens provando assim que foram chamados e escolhidos para esta sublime tarefa de embaixadores do rei. Nos dias atuais não posso deixar de dizer, que despontam e já estão em evidencia grandes pregadores: Pr. Jairo Kaillo, Ev. Bruno Rodrigues e outros que o Brasil muito vai ouvir falar seus nomes, e nunca vai precisar deles mesmos divulgar, porque o próprio Deus já os promoveu como militantes do seu reino. Não tenho direitos autorais para citar nenhum desses que aqui mencionei, mas fiz como forma de reconhecimento e gratidão a Deus pelo o que estes representam na história da nossa igreja no estado do Rio Grande do Norte e que outros possam saber que, os que têm, não precisa dizer que tem, os que fazem não precisa dizer que fazem, basta esperar que os frutos dessas ações, chegue ao conhecimento não só das Aldeias (cidades), mas por toda Judéia (País) e os confins da terra.

1 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino