terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Brota. Ó Poço! Abridores de poço (Nm 21.17-18) - Por Marlon Araújo


Moisés,tinha batido na rocha em Meribá,e DEUS tinha dito a ele que o povo da idade de 20 anos para cima juntamente com ele,não entraria na terra prometida,saindo dali,tentarão passar por Edom,mais foram impedidos,nesse meio tempo morreu Araão,então partirão do Hur pelo caminho do mar,a rodear a terra de Edom,porem a alma do povo se angustiou neste caminho.
Por isso o povo murmurou muito contra DEUS e contra Moisés,pelo que DEUS se irou contra eles mandando serpentes ardentes que mordia o povo,e muitos morreram.
Então os filhos de Israel começaram a caminhar,fazendo uma grande jornada;cansados,anestesiados com sede e com fome,mais como DEUS nunca desampara seu povo,chegaram em Beer e havia ali um poço que estava seco,então DEUS disse;ajunta o povo e lhes darei água;Moisés desta vez fez o que DEUS lhe mandara,e já juntos,Israel cantou este cântico,Brota,ó Poço!poço que os príncipes cavaram.
O capitulo 33 do livro de números,a palavra fala de 42 acampamento,desde do Egito até Canaã,e quando chegou neste lugar o povo cantou com tanta fé,que as águas daquele poço,subiu e saciou a sede de milhares.
Isso é sombras das coisas futuras,Hb.8.5,esse texto nós fala sobre os pioneiros anônimos,carregadores de pedra,cavadores de poços,príncipes do SENHOR que não sabemos nem os seus nomes,mais certamente esses nomes estão escritos no LIVRO DA VIDA.
Hoje é muito fácil pregar numa Igreja aonde tudo está feito,mais antigamente o púlpito era carregar pedra na cabeça,andar 30 KL para pode efetuar uma SANTA CEIA,pessoas que andava em cima de jumentos,na chuva no sol,homens e mulheres que muitas das vezes não são honrados como tem que ser.
Abrir poço qualquer um pode abrir:mais abrir poço cantado ao SENHOR é coisa de crente fiel,BROTA.Ó POÇO.
Muito de se fala em Daniel Berg e Gunnar Vingren,e temos que falar mesmo;,mais quase não falamos dos nossos príncipes anônimos.
Talvez você esteja cavando poço e não está jorrando água,o motivo é porque você não está adorando com esse cântico BROTA.Ó POÇO:POÇO QUE OS PRÍNCIPES CAVARAM;cante que você vai ver o SENHOR operar de forma grande.
Antigamente em Israel os vendedores de água usavam essa expressão:se alguém tem sede venha a mim e beba;mais JESUS não está vendendo; e sim nós dando águas vivas,Jo.7.37.
Estamos aqui só de passagens,então temos que fazer como Isaque,ele levantou um altar,armou uma tenda,e cavou um poço;Gn.26.25,altar comunhão com o SENHOR,tenda somos peregrinos nessa terra,abrir poço humildade e deixar algum legado nessa terra para DEUS e para o próximo.
SHALOM LA-RHEMA.

Autor: Marlon Araújo é Bacharel em Teologia, Auxiliar de Trabalho, vice-presidente da UMADAB, 2 Superintendente da EBD em Areia Branca-RN.
Contatos: tel: 33324880 Cel:  88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...