Ultimas Noticias

Nominata “pesada” pode dificultar eleição de muitos governistas



A possível composição com vários partidos de centro-direita, somado ao grande número de nomes que já fazem parte do governo, poderá deixar muitos nomes pelo caminho na disputa do processo eleitoral de 2024 para a Câmara municipal de Mossoró.

Muitos nomes com o mandato, tentarão suas reeleição, o óbvio! Porém, muitos sem mandato e com espaços no governo, também buscarão espaços, precisam manter-se “vivos”, lembrados.

A fila é grande e a expectativa é de que alguns possam ser frustrados já nas prévias. O número será bem reduzido e os partidos não darão margem para erros. Precisam ser assertivos, sabem que esse processo é decisivo para o que deve acontecer em 2026.

Com uma base já composta por cerca de 14 vereadores e mais 8 potenciais nomes que tiveram mandato muito recente ou que ficaram de fora em razão que índices técnicos eleitoral, já se imagina que a situação terá um “congestionamento” por espaços nessa disputa.

A expectativa dos governistas é eleger pelo menos 09 parlamentares.


União Brasil, PSD, DC, PSC, Podemos, Cidadania, PL e Patriotas, são partidos que devem caminhar juntos no bloco governista para as disputas do legislativo mossoroense no próximo ano. O PSDB é uma incógnita, deve caminhar em faixa independente, muito embora nesse momento o partido se apresente como aliado do governo municipal.

Nas eleições do próximo ano o legislativo mossoroense sofrerá uma redução no número de cadeiras. Saindo de 23 para 21 parlamentares.

A redução obedece a uma recomendação em razão da redução do número de habitantes do município, apontada pelo último censo demográfico do IBGE.

Informações Blog Marcel Lima

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino