A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (SINSP), Janeayre Souto, esteve com o líder do governo, deputado Francisco do PT, e as deputadas Divaneide Basílio e Isolda Dantas, para discutir a implantação de uma mesa de negociação entre o SINSP e o governo do Estado. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (02).
O SINSP terá uma audiência sobre o assunto com o secretário Pedro Lopes, da Administração, no próximo dia 09.
Os deputados tinham recebido previamente um documento do SINSP em que é apresentado o estudo do DIEESE sinalizando que a única categoria com perdas salariais no Estado é dos servidores mais humildes.
A bancada se comprometeu em dialogar com o secretário Pedro Lopes antes da audiência com o SINSP para reforçar a necessidade de uma mesa de negociação para recompor e reajustar os salários desses servidores.
Dados do DIEESE mostram que a única categoria com perda salarial é a dos servidores mais humildes, do plano geral dos servidores do Estado, o PCCR 432. Merendeiras, vigias, motoristas, auxiliares de serviços gerais, e servidores de secretaria estão com os salários defasados em 14,92% apenas nos quatro anos de gestão Fátima Bezerra. Os dados foram atualizados em maio de 2023.
A comparação com outras categorias é gigante: servidores de locais como ITEP tiveram ganho real de 68% e SESAP tiveram ganho real de 59%%.
Fonte: Portal Grande Ponto
0 Comentários