Ultimas Noticias

ALRN segue em processo de modernização e adquire novos equipamentos







O trabalho de modernização da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte segue em plena expansão. Com a excelência no trabalho, estabelecida pelo setor de Gestão de Tecnologia, com a criação de sistemas e softwares premiados em todo Brasil, somado à necessidade de atender o trabalho em home office, por parte dos servidores, chegou a vez de atualizar os equipamentos utilizados na instituição. Através de um processo de licitação, foram adquiridos novos computadores, notebooks, servidores de internet e storage (equipamento voltado para armazenar dados), oferecendo mais poder de processamento, armazenamento e segurança aos processos.

“O investimento foi possível devido a economicidade promovida em todos os setores. Dentro do Planejamento Estratégico desenvolvido nesta Casa, tivemos a alegria de modernizar nossos equipamentos de informática, na quantidade necessária para um trabalho ainda mais excelente dos nossos colaboradores”, disse Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa.

De acordo com diretor de Gestão de Tecnologia da Assembleia Legislativa, Mário Sérgio Gurgel, com a implementação dos novos sistemas (e-Legis, Legis-RH, Sistema de Gestão de Documentos, Sistema de Acesso ao Legislativo), foi gerada a necessidade de aquisição de equipamentos tecnológicos. “Nosso avanço na criação de sistemas foi tão grande, somado à necessidade do trabalho de parte dos servidores em home office, que nossos equipamentos tornaram-se obsoletos e exigiu investimentos na atualização destes”, justificou.


Os novos equipamentos foram adquiridos através de licitação e atenderão todos os setores atualizando a Casa Legislativa pelos próximos quatro anos. “Procuramos adquirir equipamentos que atendam a necessidade da Assembleia Legislativa pelos próximos anos e que já estejam em consonância com os novos modelos de trabalho implantados nesta Casa. Um grande ganho para os servidores que terão mais excelência e celeridade em todos os processos”, disse.

e-Legis

Recentemente a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi a vencedora do prêmio Unale Assembleia Cidadã 2021. O sistema e-Legis conquistou o bicampeonato na categoria Gestão durante a 24ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). O prêmio coroa os resultados do Legislativo potiguar e ratifica a excelência do trabalho desempenhado pela Casa, além de ter sido premiado na mesma categoria em 2019.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino