Ultimas Noticias

Prefeita estuda decretar lockdown em Grossos




Com o avanço da Covid-19 no munícipio, e a lotação de leitos disponíveis pelo estado para tratamento da doença, a prefeita de Grossos, Cinthia Sonale (PSDB), se reunirá com o comitê de combate ao Covid-19, para avaliar a possibilidade de decretar lockdown.


Segundo uma fonte, houve o consenso de que deve haver maiores restrições para combater o novo coronavírus, contudo sem a certeza de que o lockdown será definido. O fato é que medidas mais duras serão aplicadas e vão ser anunciadas ainda hoje.



No entanto, para tal ação, será necessário que o governo trace uma estratégia para ajudar as famílias carentes e comerciantes que não aguentam mais passar necessidades com seus estabelecimentos fechados.


A fiscalização deverá ser intensificada pelas autoridades tanto na cidade, como na zona rural e praias, e quem for flagrado descumprindo as regras deverá ser multado. Não há mais tempo para orientar.

Vale lembrar que lockdown é um regime mais duro de medidas restritivas bloqueando entradas e saídas do município por agentes de segurança e permitindo apenas a chegada e circulação de trabalhadores de serviços considerados essenciais.

Informações Facho de Grossos 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino