Ultimas Noticias

Herique Alves planeja voltar em 2022




O ex-deputado federal e ex-ministro Henrique Eduardo Alves está planejando um retorno às disputas eleitorais. Afastado das urnas desde 2014, quando concorreu ao Governo do Rio Grande do Norte – perdendo para Robinson Faria –, o político pretende voltar a ser candidato nas eleições de 2022, apesar das ações que ainda responde na Justiça por corrupção. Considerado um dos políticos mais hábeis do Estado, tendo influência sobre diversas lideranças do interior, apesar do desgaste gerado pela sua prisão em 2017, Henrique tem 72 anos, mas continua disposto a voltar a concorrer a um mandato.


Em junho de 2017, o ex-ministro sofreu um forte baque. Foi alvo da Operação Manus, que investiga supostos desvios na construção da Arena das Dunas, e da Operação Sépsis, que apura irregularidades no Fundo de Financiamento do FGTS, da Caixa.


Na ocasião, Henrique foi preso preventivamente. Ele só deixou a prisão quase um ano depois (em maio de 2018), tendo de cumprir ainda mais dois meses de recolhimento domiciliar.


A liberação definitiva só aconteceu em julho. Ele responde em liberdade. Os processos seguem em tramitação. Sem impedimento legal Fontes ouvidas pela reportagem do Agora RN apontam que, atualmente, apesar dos processos continuarem em andamento, não há impedimento legal para que Henrique Alves seja candidato em 2022.


Agora RN

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino