Ultimas Noticias

Coronel Azevedo cobra dados e ações de combate a violência doméstica no RN




Informações sobre protocolos que estão sendo implantados para a prevenção e o acolhimento às vítimas de violência doméstica no Estado, durante a pandemia. Esse foi o teor do requerimento apresentado pelo deputado Coronel Azevedo (PSC) ao Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Rio Grande do Norte.

“Uma das medidas para conter a disseminação da Covid-19 é o isolamento social, sendo necessário permanecer mais tempo dentro de casa e sem contato com pessoas que não moram no mesmo local. Assim, desde que a quarentena começou, os países observam a escalada de casos de agressões a mulheres dentro de suas residências”, explicou.

Segundo o parlamentar, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos registrou, no Brasil, um aumento de quase 9% nas ligações para o Disque 180, serviço de denúncia e apoio às vítimas.

“O lar, que para muitos é um lugar de descanso, acolhimento e afeto, pode se tornar um ambiente hostil, inseguro e perigoso. E, em virtude do novo Coronavírus, essa possibilidade se mostra ainda mais presente, por causa do isolamento social, que pode ser a chave para o aumento significativo da violência doméstica”, opinou Coronel Azevedo.

Concluindo, ele frisou ser imprescindível a tomada urgente de medidas para o combate mais efetivo a esse mal que assola a população não apenas do Rio Grande do Norte, mas de todo o mundo.

AL-RN

1 Comentários

  1. O Deputado Cel. Azevedo vem apoiando constatemente a força da mulher e o combate a violência doméstica. Novos projetos se encaminham brevemente para se somar as ações voltadas a toda sociedade e em especial em público feminino.

    ResponderExcluir

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino