Ultimas Noticias

Enchente invade igreja e interrompe culto durante temporal em BH



As fortes chuvas de verão causaram um enorme estrago na cidade de Belo Horizonte (MG) na última quarta-feira, 15 de janeiro. Uma igreja foi invadida pela enchente, interrompendo um culto.

Os fiéis presentes à celebração precisaram subir nos bancos do templo para não se molharem. O volume da água era tamanho que arrastou carros e deixou muitos danos no bairro do Barreiro. Reportagem da Record TV Minas mostrou veículos que foram arrastados para um córrego.

Confira as cenas:


Enchentes

Em julho de 2015, uma cidade de Santa Catarina enfrentou a maior enchente de sua história e a notícia que mais chamou atenção dos moradores foi a localização de uma Bíblia, em um dos locais atingidos, aberta em uma passagem com uma mensagem intrigante.

Coronel Freitas, cidade situada na região oeste do estado, foi atingida por chuvas torrenciais naquele mês, o que causou a mais forte e violenta enchente da história no município. Casas, comércios, ruas e boa parte da infraestrutura foi destruída, além da perda da vida de uma mulher de 32 anos, que foi arrastada pela correnteza.

Numa das casas atingidas, as águas levaram móveis, eletrodomésticos e paredes, mas não uma Bíblia, que estava suja de lama e endurecida após secar, aberta no capítulo 20 do evangelho de João.

Informações da época apontavam que seria impossível folhear a Bíblia novamente, mas dado o contexto, isso não faz a menor diferença para as pessoas que tiveram contato com o fato já que trecho do texto bíblico relata uma aparição de Jesus após sua ressurreição, e foi interpretado como uma mensagem de esperança.
ANÚNCIO


Em outubro do mesmo ano, chuvas torrenciais causaram uma das maiores enchentes da década no estado da Carolina do Sul (EUA), e proporcionaram uma história impressionante de uma família que perdeu tudo, menos uma Bíblia e um cheque que havia sido preenchido para uma oferta.

Após as águas baixarem, a família voltou à casa para averiguar o estado do local e contabilizar as perdas, e foi surpreendida com o fato de que a Bíblia e o cheque, que haviam sido deixados sobre uma cadeira, estavam intactos.

A dona da casa, Cynthia Pierce, contou ao telejornal Wach Fox 57 News que a água chegou próximo a dois metros de altura no local onde a Bíblia estava, e é possível que a cadeira tenha flutuado conforme a inundação ia invadindo o cômodo: “Quando voltamos, tudo já estava seco, de modo que aparentemente a cadeira pode ter subido com a água e voltou depois ao chão”, disse ela à repórter.

Noticias Gospel

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino