Ultimas Noticias

O Nome Palestina não está na Bíblia - Por Marlon Araújo

Marlon Araújo e Pr. Ednaldo Domingos
Onde se originou o termo Palestina? como foi que o mundo e a Igreja adotaram o hábito de chamar a TERRA DE ISRAEL de Palestina?
No ano 135 D.C.,os romanos usavam os termos Judéia e Galiléia para se referir á terra de ISRAEL. Quando Tito destruiu Jerusalém, ano 70 o governo romano cunhou uma moeda com a inscrição Iudea Capta,querendo dizer a Judéia foi capturada,o termo Palestina nunca foi usada nas designações romanas antigas.
Foi apenas quando os romanos aniquilaram a 2 revolta dos judeus contra roma, liderada por Bar Kochba, em 135 D.C.que o imperador  Adriano aplicou o termo Palestina A TERRA DE ISRAEL, a escolha do nome foi proposital e não acidental, ele tomou o nome dos antigos inimigos de ISRAEL, os Filisteus, latinizou o termo Palestina e aplicou-o á TERRA DE ISRAEL, ele esperava apagar o nome de ISRAEL de todas as memórias.
Desde aquela época a Igreja tem usado amplamente o nome Palestina na literatura e nos mapas para se referir a TERRA DE ISRAEL, não obstante, deve-se observar que as cruzadas chamavam sua terra de Reino de Jerusalém, entretanto, quando os Britânicos receberam o mandato, depois da 1º guerra mundial, eles chamavam os dois lados do rio Jordão de Palestina, esse se tornou um termo geopolítico aceito por várias décadas e aqueles que viviam naquela terra eram chamados de Palestino sendo eles judeus,árabes ou europeus.
Até mesmo Cristãos evangélicos que creem no futuro de ISRAEL tem usado o termo Palestina, no final de muitas Bíblia há mapas intitulados,a Palestina no tempo de JESUS, nunca houve uma Palestina na época de JESUS, parece que os Crentes que creem na Bíblia,tem seguido o mundo,os pagãos e os que odeiam ISRAEL,usando esse termo.
O uso do termo Palestina foi inadequado Biblicamente e errado em toda a era da Igreja;contudo,é mais do que errado, é devastador;o nome Palestina é a pedra de esquina dessa guerra contra ISRAEL.
Será que queremos usar termos inventados pelos inimigos de ISRAEL,que desejam realizar a destruição do povo judeu?
Á medida que nos aproximamos da vinda de CRISTO, devemos entender que a fúria de satanás contra a Igreja e contra Israel irá crescer;satanás odeia o Evangelho,e odeia a restauração de Israel como nação,porque Israel receberá JESUS como o MESSIAS,e nação será o quartel-general terreno de CRISTO.
O único termo que devemos usar para a TERRA SANTA é ISRAEL,ou suas subdivisões;judeia,Samaria e galileia;deveríamos empreender todos os esforços para remover o termo Palestina de nossos mapas Bíblicos e de nossos livro-texto,e usar apenas termos Bíblicos com referência á TERRA SANTA DE ISRAEL.
Em Ez cap 25vs15-17 a Bíblia diz que a inimizade dos filisteus contra Israel é eterna,por que por trás dessa inimizade está o inimigo de DEUS.
SHALLOM LA-RHEMA.

Autor: Marlon Araújo é Bacharel em Teologia, Auxiliar de Trabalho, vice-presidente da UMADAB, 2 Superintendente da EBD em Areia Branca-RN.
Contatos: tel: 33324880 Cel:  88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino