Ultimas Noticias

Para maioria dos brasileiros, mulher que aborta deve ser presa Conclusão foi extraída de recente pesquisa

 

Aborto Foto: Pixabay

Ainda que tenha um presidente da República de esquerda, a maioria dos brasileiros se revela conservadora. É o que mostra a recente pesquisa Datafolha, na qual 52% da população entendem que mulheres que praticam aborto voluntariamente devem ser processadas e presas.

O estudo foi realizado com 2.002 pessoas de 147 municípios do Brasil nos dias 19 e 20 de março. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Entre participantes do sexo feminino, 50% são favoráveis à prisão da mulher que aborta deliberadamente, enquanto entre os homens entrevistados, o percentual é de 54%.

Para 44% delas, as mulheres não deveriam ser presas pela prática do aborto, já os homens que concordam com essa afirmação são 41%.

Vale destacar que em todos esses cenários relatados, a diferença entre homens e mulheres acabam por empatar quando compreendida a margem de erro.

Atualmente, o Brasil permite o aborto quando a gestação é produto de estupro, quando põe em risco a vida da gestante e, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), quando há diagnóstico de anencefalia fetal. Em qualquer outra hipótese o aborto é considerado ilegal, cuja pena pode chegar até quatro anos de prisão.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino