O pastor Pedro Aldir Damasceno renunciou ao cargo de presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão (CEADEMA), durante a realização da 81 ª Assembleia Geral Ordinária que aconteceu em Bacabal –MA. O ato de renúncia aconteceu no dia 16 de dezembro.
Durante a sua fala de renúncia, o pastor Pedro Aldir Damasceno entregou-lhe uma Bíblia, representando a transferência da Convenção CEADEMA, e desejou-lhes sucesso.
Damasceno estava à frente da entidade assembleiana há cerca de 16 anos, é presidente da Assembleia de Deus em Viana (MA) e atualmente ocupa o cargo de 3º vice-presidente da CGADB. Vale destacar que o referido pastor contabiliza 51 anos de Ministério Pastoral e é considerado um dos líderes evangélicos mais respeitados do país.
Quem vai suceder o pastor Aldir Damasceno é o atual 1º vice-presidente da CEADEMA, pastor Francisco Soares Raposo, 59 anos, Presidente da Assembleia de Deus em Bacabal –MA.
Motivos da renúncia
Informações extraoficiais obtidas pelo JM Notícia, apontam que o pastor Pedro Aldir Damasceno teria feito acordo com o pastor Raposo para não haver disputa na última eleição, e que no decorrer do mandato, ele renunciaria ao cargo para Raposo assumir à frente da CEADEMA.
O JM Notícia entrou em contato com o pastor Francisco Raposo, no entanto, as ligações não foram atendidas.
Visita
Nesta quarta-feira (24), o pastor Francisco Raposo realizou a sua primeira visita como presidente à sede da Convenção a CEADEMA. A foi feita pelo pastor Daniel Matos primeiro secretário da CEADEMA e pelo pastor Eduardo Rabelo, secretário adjunto.
Durante o café da manhã, o pastor Raposo teve a oportunidade de conhecer os funcionários da instituição, os detalhes de toda a estrutura física do prédio, departamentos etc.
JM Notícia
0 Comentários