Ultimas Noticias

CMN homenageia personalidades do ABC com Medalha Maria Lamas Farache









A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta quarta-feira (25), sessão solene para entrega da Medalha Maria Lamas Farache a 17 personalidades que contribuíram para a história e o fortalecimento do ABC Futebol Clube. A homenagem foi proposta pelo vereador Kleber Fernandes e reuniu dirigentes, ex-atletas, profissionais e colaboradores que ajudaram a construir a trajetória do clube alvinegro.

Autor da proposição, o vereador Kleber Fernandes destacou que a medalha representa o reconhecimento do Legislativo municipal aos que dedicaram parte de suas vidas ao crescimento do ABC. “O ABC Futebol Clube, o mais querido do Rio Grande do Norte, merece todas as homenagens. A Medalha Maria Lamas Farache é um reconhecimento da Câmara Municipal para enaltecer figuras que fizeram parte da história do clube e contribuíram diretamente para sua notoriedade, visibilidade, crescimento e desenvolvimento. É papel do Legislativo reconhecer o trabalho desenvolvido por essas personalidades que hoje serão homenageadas pelos vereadores desta Casa”, afirmou.

Entre os homenageados, o ex-atacante João Paulo relembrou a conquista do Campeonato Brasileiro da Série C de 2010, da qual foi campeão e artilheiro, e falou da emoção de voltar a ser reconhecido pelo clube onde iniciou sua trajetória profissional. “Me sinto muito feliz por fazer parte da história do ABC. Antes mesmo de vestir essa camisa como jogador, eu já acompanhava o clube ao lado do meu pai e do meu avô. Ser campeão, artilheiro e participar daquela conquista de 2010 é um legado que deixo para meus filhos. Espero que agora a gente possa escrever novos capítulos”, declarou.

Homenageado por sua trajetória de quase quatro décadas no clube, o médico Roberto Vital ressaltou o vínculo construído com o ABC desde 1988. “Estou no ABC desde 1987. Atravessamos fases difíceis, mas também momentos inesquecíveis, como o título brasileiro da Série C. O ABC representa tudo para mim. Hoje faz parte da minha família. Todos os meus filhos são abecedistas, minhas netas estão seguindo o mesmo caminho e espero que essa paixão se perpetue por muito tempo”, disse.

Ex-presidente e conselheiro do clube, Rui Barbosa destacou a tradição centenária do ABC e o papel da torcida na construção dessa história. “O ABC tem uma tradição muito forte. O decacampeonato conquistado faz parte do Guinness Book e é motivo de muito orgulho. Além disso, a torcida é realmente uma coisa fantástica. Sempre que vou ao ABC, me emociono ao ver essa paixão e essa identificação do torcedor com o clube”, afirmou.

Receberam a Medalha Maria Lamas Farache Magda Fernanda Araújo Rêgo, Eider Lima Cortez, João Maria Vieira da Silva, José de Paiva Torres, Tarcísio Gonçalves, Fernando Virgílio de Macedo Silva, José de Arimateia Campos, José Gomes Bezerra Júnior, Joicy Naiany, Rafael Costa, Marconi Brasil Soares de Souza, Kolberg Luna, Álvaro Brito, João Paulo da Silva Araújo, Pedro Artur, Aldenilton Ferreira de Matos e Roberto Vital.
Compuseram a mesa da solenidade o vereador Kleber Fernandes; o secretário municipal de Esporte e Lazer, Hermes Câmara; o ex-presidente do ABC Futebol Clube, Rui Barbosa; o vice-presidente de Finanças e Administração do ABC, Marconi Brasil Soares de Souza; o ex-jogador Ribamar Cavalcante; o diretor de Relações Institucionais da Fecomércio RN, Fernando Virgílio, e o deputado estadual Adjuto Dias.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo

0 تعليقات

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino