Na ocasião, o parlamentar se reunião com Heitor Kadri, diretor do Escritório Regional da ONU Turismo para as Américas e Caribe. ONU Turismo é o setor de turismo da Organização das Nações Unidas (ONU), que trabalha para promover o desenvolvimento sustentável do turismo ao redor do mundo.
O vereador destacou que na reunião, convidou a ONU Turismo para participar do Fórum de Interiorização do Turismo que vai ser realizado em maio de 2026, em Mossoró. “Aproveitei para convidar a ONU Turismo para este grande momento e tive a satisfação de ouvir a confirmação da participação deles no Fórum”, informou Kayo.
O Fórum, explicou o vereador, é mais uma das ações da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, Cultura e Artesanato, a qual é presidente. “Esse Fórum será um marco, não apenas pra Mossoró, mas para todo o interior do Rio Grande do Norte. Nosso turismo histórico, cultural, religioso precisa ser mais divulgado. Temos o Mossoró Sal e Luz, a Festa de Santa Luzia, o Mossoró Cidade Junina, o Chuva de Bala, nosso artesanato, nossas tradições e tantos outros atrativos turísticos que podemos promover”, ressaltou.
Kayo Frente também anunciou um termo de cooperação técnica entre a ONU Turismo e a Frente Parlamentar para ampliar o turismo no interior do RN. “Este é um passo importante. Estamos trazendo para Mossoró e para todo o RN a chancela da ONU, que reforça a credibilidade desse projeto. Reuniremos autoridades, lideranças regionais, e será uma vitrine para o interior potiguar”.
O vereador finalizou destacando que a interiorização do turismo é importante para a economia da região. “O Estado precisa entender que o turismo esta além da Reta Tabajara. O turismo fortalece as cidades, a geração de emprego e renda e é isso que esta Casa esta buscando”.
0 Comentários