
FOTO: REPRODUÇÃO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou pela primeira vez após ser alvo de operação da Polícia Federal autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Bolsonaro afirmou, à imprensa, que não pretendia sair do país. “Nunca pensei em sair do Brasil ou ir para embaixada”, afirmou o ex-presidente.
Bolsonaro também falou em “suprema humilhação”, após a imposição de medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica.
O ex-presidente ainda confirmou que os valores de 14 mil dólares em espécie pertencem a ele e explicou que sempre guardou o dinheiro em casa.
A defesa do ex-presidente afirmou ter recebido as medidas com “surpresa e indignação”, alegando que Bolsonaro sempre cumpriu as determinações da Justiça. O senador Flávio Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro também se pronunciaram, acusando o ministro Alexandre de Moraes de “abuso” e “ódio político”.
A ação ocorreu na última sexta-feira 18 e incluiu buscas na residência de Bolsonaro e na sede do Partido Liberal, além da imposição de medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana, e proibição de contato com investigados e uso de redes sociais.
0 Comentários