Ultimas Noticias

Secretário de Fátima desafia Fábio Faria: “Tenha coragem e seja candidato a governador”






O secretário-chefe do Gabinete Civil do governo Fátima Bezerra (PT), Raimundo Alves Júnior, desafiou o ministro das Comunicações, Fábio Faria, a ser candidato a governador do Rio Grande do Norte pela oposição nas eleições de 2022.

Em entrevista à 98 FM nesta terça-feira (18), o secretário fez duras críticas de Fábio, em resposta aos ataques que o ministro tem feito à gestão petista do Estado. “Que ele venha ser um adversário. Que ele tenha coragem de ser esse adversário. Seja candidato a governador. Tenha coragem. Ele não tem coragem não”, afirmou Raimundo Alves.

O secretário ironizou o fato de que a oposição não conseguiu ainda definir um candidato para enfrentar Fátima Bezerra nas urnas em outubro. Raimundo Alves atribuiu o fracasso a Fábio Faria. “Quem mais tem trabalhado para organizar a oposição nesse Estado é ele. Ele não tem competência nem para organizar uma oposição. Quem não tem capacidade de organizar uma oposição imagine governar alguma cosia, administrar dinheiro público”, enfatizou.

Raimundo Alves também acusou Fábio Faria de destinar recursos federais apenas para cidades governadas para aliados, fazendo uso político do Ministério das Comunicações.

“Todo mundo está vendo isso. Ainda ontem veio aqui destinar dinheiro para uma prefeitura. Para o Estado é zero. Este Governo Federal, para o Governo do Rio Grande do Norte, tem sido zero as transferências voluntárias. Só as constitucionais. Apenas nos lugares onde eles escolhem e onde eles têm prefeitos aliados…”, completou, referindo-se também ao ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).

O secretário-chefe do Gabinete Civil apontou, ainda, que Fábio Faria “mente” ao afirmar que o governo estadual só tem conseguido manter salários dos servidores em dia por causa de repasses do Governo Federal. “Não tem um real do Governo Federal para pagamento de salários. O pagamento, que estamos concluindo as folhas deixadas pelo governo deles, estamos pagando com recursos próprios. Nenhum recurso do Governo Federal. Ele mente. Não é verdade”, finalizou.

Portal 98 FM

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino