Ultimas Noticias

Nise Yamaguchi anuncia pré-candidatura ao Senado por SP



A oncologista Nise Yamaguchi anunciou na terça-feira (21) a sua pré-candidatura ao Senado Federal pelo estado de São Paulo. Em vídeo publicado nas redes sociais, a médica explicou que tomou essa decisão após o tratamento recebido por ela na CPI da Covid-19. Em sua avaliação, “mais mulheres de bem têm que ocupar” as cadeiras no Senado.

– Eu sou pré-candidata ao Senado pelo estado de São Paulo porque eu acho que mais mulheres de bem têm que ocupar aquela cadeira. Não tenho partido, não sou política, não sei ainda qual partido eu vou acolher. Mas eu sei que eu vou ser uma pessoa independente – declarou.

A médica destacou que, ainda que não vença, sua recompensa será ter “pontuado” que os “excluídos” também precisam ter voz.

– Se eu não ganhar, eu vou ter pontuado que nós, sim, precisamos ter voz. Temos que dar voz aos excluídos, temos que dar voz à verdade, temos que defender o que podemos para salvar as pessoas, as crianças, nesse momento. Então, queridos, é com muita tranquilidade que eu tomei essa decisão – acrescentou.

Nise ganhou mais proeminência durante a pandemia, ao defender o chamado “tratamento precoce” contra a Covid-19.


0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino