Ultimas Noticias

PT cria movimento para aproximar Lula dos evangélicos







Numa tentativa de se reaproximar ainda mais da comunidade evangélica, o Partido dos Trabalhadores (PT) fundou um movimento que é liderado deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ).

O “Evangélicos do PT” (Nept) é um núcleo específico para tratar de assuntos políticos e reconquistar os evangélicos. As informações são do Metrópoles.

O investimento para conquistar os cristãos será grande, ainda mais agora que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi liberto das condenações pelo STF, além de recuperar seus direitos políticos.

A finalidade do movimento é retomar o diálogo perdido com os evangélicos. De acordo com Gilberto Carvalho, ex-chefe de gabinete de Lula, o reencontro com lideranças religiosas, principalmente evangélicas, é considerado “fundamental”.

“É um front que nós consideramos extremamente importante, e temos estimulado muito o nosso pessoal, sobretudo nos estados, a fazer um contato com as igrejas. Isso está sendo feito menos nas cúpulas e mais na base, direto com pastores ou com organizadores regionais dos grupos evangélicos. A gente tem consciência de que esse diálogo é fundamental, sobretudo para o trabalho nas periferias, onde a presença evangélica é muito forte”, disse Gilberto Carvalho ao Metrópoles.

De acordo com a deputada petista, o Nept já tem grupos em todo o país e reúne militantes evangélicos e pastores simpáticos ao Partidos dos Trabalhadores.

“O PT dialoga com todas as religiões para ampliar cada vez mais sua representação junto ao nosso povo. Com os evangélicos, não poderia ser diferente. O Brasil evangélico tem crescido muito na área popular, e por isso nos coloca a missão de buscar cada vez mais o diálogo com as suas diversas denominações, sobretudo com a base”, disse Benedita da Silva.

Fuxico Gospel

1 Comentários

  1. Um exemplo, mais uma vez, de diplomacia e preocupação com o bem estar dos excluídos. Isso, é o que chamo de fazer Critianismo na prática.

    ResponderExcluir

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino