Ultimas Noticias

Vereador Lawrence Amorim destaca projetos para o segundo semestre de 2021







Na sessão de hoje, que marca o início do segundo semestre de 2021, o presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (SD) abriu os pronunciamentos na sessão ordinária da Câmara e destacou projetos de lei que estão previstos para este ano, como a Lei da Inovação e o Plano Plurianual, que serão encaminhados pelo Poder Executivo à Câmara.


Sobre a Lei de Inovação, que tem como objetivo transformar Mossoró em um polo tecnológico, Lawrence Amorim destacou a importância do projeto para incentivar empresas de startups. “Hoje, startups já geram mais de cem empregos em Mossoró. Com a Lei de Inovação, a nossa cidade vai atrair ainda mais empresas de tecnologia e criar mais vagas. A Lei vai dar segurança jurídica a estes empreendedores”, afirmou.

Já o Plano Plurianual (PPA), que deve chegar em breve ao Poder Legislativo, será feito de forma participativa, de acordo com Lawrence. “São as diretrizes orçamentárias que vão direcionar o orçamento de Mossoró até 2025. E o secretário Franklin Felizardo convidou todos os vereadores e vereadoras para iniciar o debate sobre a PPA hoje à tarde, aqui na Câmara, às 15h. Geralmente, o projeto só é discutido quando chega à Câmara, e agora vamos ter a oportunidade de debater com antecedência”, ressaltou.

Plano Diretor

Outro assunto que deverá ser debatido no segundo semestre de 2021 é o início da reformulação do Plano Diretor de Mossoró. “Ele está defasado e já deveria ter sido revisto em 2016. Mas vamos realizar agora em 2021 essa importante discussão. O Plano Diretor é o documento que direciona todas as construções em Mossoró. E através dele, a nossa cidade pode ser melhor planejada”, explicou.

Lawrence Amorim finalizou o pronunciamento agradecendo a confiança dos colegas vereadores e reafirmando o compromisso de uma boa administração a frente da Câmara Municipal. “Estamos à disposição de todos e vamos continuar atendendo a todos da mesma forma, sempre prezando pelo melhor andamento dos trabalhos no Poder Legislativo”.

Informações CMM

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino