sexta-feira, 28 de maio de 2021

Pastor Altair Germano comenta polêmica envolvendo Igreja de Abreu e Lima e o comentarista da CPAD






O escritor e conferencista pastor Altair Germano, Presidente do Conselho de Doutrina da Assembleia de Deus em Abreu e Lima (IEADALPE), comentou em poucas palavras a polêmica envolvendo a igreja presidida pelo pastor Roberto José dos Santos e o comentarista da lição do 3º trimestre da Escola Bíblica Dominical, pastor Claiton Ivan Pommerening.

Questionado pelo JM Notícia, se Germano poderia dar o seu posicionamento a respeito do tema, ou seja, da suspensão da lição, o pastor se limitou a dizer que: “Não há problema com a lição. A razão da suspensão está sendo tratada no nível intradenominacional”.

Questionado novamente se o problema é com o comentarista, seus ideais, Germano não respondeu a pergunta.
ENTENDA

A Igreja de Abreu e Lima, presidida pelo pastor Roberto José dos Santos, 2º secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), acusa o comentarista pastor Pommerening, de possuir “posições ideológicas marxistas, apologia à teologia da libertação e promoção do ecumenismo em ambientes confessionais assembleianos”.


Para a Assembleia de Deus de Abreu e Lima, o pastor Ivan Pommerening é defensor de linhas discursivas que se opõem claramente à declaração de fé da Assembleia de Deus.
Convenção CEADEP se pronuncia

O pastor José Gonçalves, Presidente do Conselho de Doutrina da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Piauí (CEADEP) e membro da Comissão de Apologética da CGADB, emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira (26), após a polêmica envolvendo a Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE) e o pastor Claiton Ivan Pommerening, comentarista da lição do 3º trimestre de 2021, cujo tema é: ” O plano de Deus para Israel em meio à infidelidade da nação.


Segundo o pastor José Gonçalves, a orientação da Convenção CEADEP é que as lições sejam usadas normalmente no Estado do Piauí

Segundo o pastor José Gonçalves, que inclusive também é comentarista da CPAD, a orientação da Convenção CEADEP é que as lições sejam usadas normalmente no Estado do Piauí:

“Até onde esse Conselho pôde apurar, as questões envolvendo o referido autor dizem respeito a uma suposta ideologia marxista que o mesmo defenderia nos círculos acadêmicos. O que é negado por ele”, disse Gonçalves.

Mais à frente, Gonçalves afirmou que o Conselho de Doutrina da Convenção CEADEP não encontrou conteúdo que indique traços da filosofia marxista em suas páginas.

AGUARDA POSICIONAMENTO

No entanto, segundo o pastor José Gonçalves, a Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Piauí, “aguardará a manifestação oficial dos órgãos da CGADB sobre o assunto para formar com imparcialidade um juízo de valor sobre o assunto”.

“Enquanto isso não for feito este Conselho de Doutrina não vê motivos para impor restrições ao citado periódico da CPAD”, disse o pastor José Gonçalves.
Confira na íntegra o texto

Informativo sobre lições da EBD para classe de Adultos ( 3º trimestre de 2021) 🔸

Comunicamos aos dirigentes de EBD, que segundo orientação do Pastor Presidente Roberto José do Santos Lucena e do Conselho de Doutrina da IEADALPE, a lição ” O plano de Deus para Israel em meio à infidelidade da nação “, comentada por Claiton Ivan Pommerening” está SUSPENSA . Em seu lugar, utilizaremos nas classes de adultos, a lição de Jovens “Vigilância, Justiça e o culto a Deus”, que tratará de conteúdos referentes aos Profetas Menores.

A suspensão da referida lição de adultos se dá em causa do seu comentarista ser defensor de linhas discursivas que se opõem claramente à nossa declaração de fé, a saber: posições ideológicas marxistas , apologia à teologia da libertação e promoção do ecumenismo em ambientes confessionais assembleianos.

Em tempos de apostasia, frieza espiritual e falta de temor, nossos corações devem estar livre de todo e qualquer ” fermento que leveda toda a massa (Gl 5.9)”, mesmo aqueles que vem por meio de mensagens sutis contrárias à nossa doutrina, amparada nas Sagradas Escrituras, nossa única regra de fé e prática. Relembrando o alerta do apóstolo Paulo: ” Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos (2 Tm 3.1-9)”, estejamos sempre atentos às situações com “aparência de piedade”, mas que na verdade “não irão avante, pois manifesto será o seu desvario”.

Firmes no Senhor, prossigamos ensinando e aprendendo a sua Palavra: poderosa, eterna, imutável, viva e eficaz. Pois tudo passa, mas a Palavra permanece.

Solicitamos que esta mensagem seja repassada a todos os professores de Escola Dominical, em TODAS as congregações de nossa IEADALPE.

Abreu e Lima, 24 de Maio de 2021

Superintendência da EBD.

JM Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...