Ultimas Noticias

Coronel Azevedo quer medidas do Comitê Científico para retomada do setor de eventos do RN


Medidas para retomada do setor de eventos no Rio Grande do Norte foram pedidas pelo deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) em reunião virtual com o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, que é o presidente do Comitê Científico do Rio Grande do Norte, e representantes do segmento no estado.


Durante o encontro, foram apresentadas as dificuldades e propostas para uma retomada segura da atividade no RN. “É muito preocupante uma vez que o setor de eventos está praticamente parado desde o começo da pandemia”, disse o parlamentar.


Por sua vez, o presidente do Comitê Científico se comprometeu a tratar o assunto junto ao Governo do Estado, especificamente a parte de eventos e turismo.


Na reunião, o Secretário de Saúde do Estado disse ao deputado Coronel Azevedo e a Habib Chalita, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN, além dos empresários de eventos Luciano Almeida e Fafá Medeiros, que os próximos decretos deverão trazer medidas de reabertura, com base nas informações recebidas, a exemplo do que vem sendo realizado com destinos concorrentes de outros lugares do Brasil.


A ideia, segundo Cipriano Maia, é definir uma agenda de volta das atividades. Coronel Azevedo ressaltou as cobranças do setor e as informações do secretário durante a sessão da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia Legislativa.


Para o parlamentar, o setor de eventos não pode ser deixado de lado, como tem acontecido, uma vez que muitas empresas e pessoas dependem do trabalho neste segmento. “Vamos acompanhar as providências que o Governo adotará nesse próximo decreto”, concluiu o parlamentar.

1 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino