sexta-feira, 26 de março de 2021

Coronel Azevedo defende turismo e debate retomada do setor produtivo em Tibau do Sul

 



Diante das dificuldades e prejuízos provocados ao setor produtivo no Rio Grande do Norte, em especial às milhares de pessoas que sobrevivem  dos empregos no turismo, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) se reuniu nesta sexta-feira (26) com grupo de representantes do segmento da região de Tibau do Sul e praia da Pipa.


Na reunião, empresários e representantes do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN), apresentaram a situação vivida durante este ano de pandemia e o agravamento – com demissões e fechamento de empreendimentos – sem correlação com taxas de transmissão ou mortalidade, nem outro indicador técnico que se justifique as medidas adotadas pelas autoridades governamentais.


Integrante da Comissão que trata do Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) se colocou à disposição para contribuir junto à atividade turística no RN.


Ele lembrou que, ano passado, em meio à pandemia, promoveu uma audiência pública virtual que tratou do planejamento do turismo potiguar para os próximos anos. “O turismo é fundamental em nosso estado e não podemos tratar um segmento tão importante dessa maneira”, afirmou.


Com a presença do prefeito de Tibau do Sul, Valdenício Costa, do presidente da Câmara Municipal, vereador Josué Gomes de Moura Júnior, o Mourinha, e dos deputados federal General Girão e estadual Hermano Moraes, a conversa trouxe pontos a respeito da necessária reabertura dos empreendimentos naquele município em que está localizado um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte e do Brasil.


O prefeito de Tibau do Sul destacou a presença do deputado e a iniciativa em contribuir para ajudar não só o município, sobretudo daqueles que dependem de seu trabalho para sobreviver e movimentar a economia, através da manutenção do emprego e da geração de renda.


Representante do SHRBS-RN, o empresário Rogério Bivar Simonetti frisou a necessidade de medidas urgentes para que a economia de um destino turístico tão importante não seja ainda mais prejudicada e citou os setores de hospedagem, alimentação e eventos, que necessitam voltar a funcionar, respeitadas as medidas de proteção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...