Ultimas Noticias

Candidato a prefeito, Coronel Azevedo vai implantar conceito de “cidade inteligente” em Natal

Com modernas tecnologias e o uso de internet 5G, o candidato a prefeito de Natal, Coronel Azevedo, vai implantar o conceito de “Cidade Inteligente”, também chamada de Smart City, na capital do Rio Grande do Norte. “É algo já desenvolvido em outros países e tem como foco facilitar a vida das pessoas”, declarou
Ele defende, na inclusão digital, o acesso à internet rápida e gratuita nas escolas, postos de saúde, praças e espaços públicos de maior movimentação da cidade.
Coronel Azevedo citou algumas áreas do serviço público em que este conceito é utilizado. Na saúde, a telemedicina com consultas e exames marcados pelo telefone celular”. É uma forma de evitar o sofrimento inadmissível das filas de madrugada nos postos de saúde para se pegar uma ficha”, comentou.
Já na educação, a possibilidade de as matrículas serem feitas de forma online e os pais terem o acompanhamento das notas e atividades dos filhos no próprio aparelho celular. “Por exemplo, se o estudante falta à aula, o pai recebe um aviso de imediato”, disse.
Já no setor de transporte, dentro da proposta de Coronel Azevedo em seu plano de governo, a criação de um aplicativo vai mostrar onde o ônibus que o cidadão espera vai estar e em quanto tempo chega à sua parada, entre outras funções.
Dentro deste conceito de “cidade inteligente’”, há também a inteligência em segurança pública com câmeras e sensores espalhadas na cidade e para economia de recursos com iluminação pública em led.
Já na preservação do meio ambiente, esta iniciativa do Coronel Azevedo visa a eliminação do uso de papel nos órgãos da administração pública municipal com o acesso a requerimentos, certidões e licenças em geral sendo requeridas e recebidas em casa por meio de um aplicativo sem necessidade do cidadão ir ao órgão através de uma central do cidadão virtual.
Outra vantagem é a possibilidade das pessoas mostrarem quando tiver lixo, buraco na rua, lâmpada queimada carro mal estacionado pelo celular e o plantão da Prefeitura ser acionado pra resolver de imediato sem ter a burocracia que existe atualmente. “Precisamos tirar os serviços públicos de Natal do atraso e trazê-los para o século 21, para a era digital em que já vivemos em nossas casas”, concluiu.

4 Comentários

  1. Deputado Coronel Azevedo vem desempenhando um excelente trabalho na Assembleia Legislativa, com ctza será um excelente prefeito

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mestre em Gestão e Governança na Complutense de MADRI, onde residiu de 2009 a 2011,o Dep. AZEVEDO é nossa melhor OPÇÃO para AVANÇAR NATAL.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino