Ultimas Noticias

Fernando de Passagem de Pedra pré-candidato a vereador pelo CIDADANIA em Mossoró


Esse é o mossoroense Fernando Martins de Souza, ou simplesmente Fernando de Passagem de Pedra. Fernando vem de uma família grande. Seu José Rodrigues de Souza (2º tenente do Exécito brasileiro) e Dona Aldona Matins de Souza souberam criar, e muito bem, Fernando e seus 18 irmãos. Hoje ele é casado com Antônia Marques de Souza e tem dois filhos, Douglas Frederick Martins de Souza e Diogo Martins de Souza. 

Mas quem é de verdade Fernando de Passagem de Pedra? Em 1995, ao 24 anos, Fernando sentiu que precisa fazer mais para sua comunidade e iniciou seu trabalho na política. Em 2000, passou em um concurso público para o cargo de operador de máquina do Abatedouro Frigorífico Industrial da Prefeitura de Mossoró. Só trabalhou um mês. Era impossível conciliar o trabalho comunitário, que já se consolidara, com as 8 horas de trabalho diárias. Pediu exoneração.

O trabalho comunitário só cresceu. Fernando participou de várias eleições como liderança política não tendo perdido nenhuma delas que participou. Em 2019 foi eleito Conselheiro Tutelar da 34ª quarta zona, tendo obtido 480 votos e terminado na terceira colocação.

Mas Fernando acha que pode fazer mais, não só pela comunidade próxima a ele mas por toda a terra de Santa Luzia. Neste ano de 2020, concorre pela terceira vez a uma vaga na sede do legislativo municipal que fica no centro de Mossoró, no prédio onde funcionou o antigo Esperança Palace Hotel. A legenda escolhida por ele foi o Partido da Cidadania.

Fernando é homem simples, conhecido e reconhecido por todos. Integrou o Conselho Municipal da Merenda, o Conselho Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal da Saúde. Foi Delegado Municipal da Lavoura, Membro da Central Única dos Conselhos Comunitários e do Conselho Escolar da Escola Municipal Vereador José Bernardo.
Fernando de Passagem de Pedra é a cara nova, é o oxigênio que a Câmara Municipal de Mossoró necessita.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino